Roteirista comenta o fim das gravações de Pânico 5

Pânico 5 começou suas gravações no dia 23 de setembro deste ano e nesta semana, no dia 17 de novembro foi anunciado o fim das gravações após dois meses de trabalho intenso em Wilmington, na Carolina do Norte.

O primeiro filme da franquia, lançado no ano de 1996, também foi filmado nesse mesmo período de tempo.

O roteirista do filme, Kevin Williamson, que foi responsável por escrever todos os filmes da franquia (à exceção do terceiro), deu entrevista a um painel virtual e fez afirmações de que o filme chegará com um tom de nostalgia para os fãs e para o público em geral.

“O que eu mais amei no roteiro do novo ‘Pânico’ é que traz uma abordagem inovadora. É um filme novo, mas também há elementos nostálgicos. Para mim, é o equilíbrio perfeito de como deveria ser um próximo filme da franquia.”

“É por isso que estou muito animado com o novo filme. Eu fiquei impressionado pelos diretores, e eu estava muito nervoso, porque ninguém é igual ao Wes Craven. Eu estava hesitante em participar do projeto, mas estou feliz por ter aceitado. Acredito que eles deixarão o Wes orgulhoso.”, disse o produtor, entusiasmado.

“Sem desconstrução. Sem autoconsciência. Apenas faça o oposto do que fizemos. Eu me preocupei que a franquia tivesse se desgastando com toda a metalinguagem e desconstrução que fizemos do gênero. Desde então, muitas pessoas fizeram filmes de terror nesse mesmo estilo.”, afirmou ele.

O longa foi produzido pela Radio Silence e terá sua distribuição realizada pela Paramount Pictures.

O primeiro filme da franquia foi lançado no ano de 1996 e foi um grande sucesso de público e de crítica por revolucionar ao misturar elementos de terror slasher com a metalinguagem cinematográfica.

A franquia acabou rendendo mais três filmes na sequência e agora vem o quinto.

O sucesso foi tanto que os quatro filmes juntos conseguiram arrecadar mais de 608 milhões de dólares em bilheterias no mundo inteiro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›