Robert Pattinson explica por que final de The Batman é o oposto de outras versões

Matt Reeves prometeu e cumpriu ao mostrar em Batman um herói e uma história bem diferente do que suas versões anteriores.

Tão diferenciada que seu protagonista, Robert Pattinson garantiu que o filme inverteu o fim da história e ele explicou como.

“No início da história, ele não acha que a cidade é capaz de se curar, e está apenas em uma espiral descendente e ele está apenas lutando uma batalha sem esperança, que terminará em derrota”.

A afirmação do astro foi feita em The Art of The Batman, o livro sobre o filme, escrito por James Field.

Robert ressaltou como a trajetória do Cavaleiro das Trevas é bastante diferente, com o herói começando a criar esperanças de que suas ações podem promover boas mudanças em Gotham, sendo que nos filmes anteriores, o Batman começava com essa esperança, e por algum motivo no final via que precisava continuar lutando pela cidade.

“Sempre gostei da ideia de ele no final, se permitir ter um pouco de esperança. É provavelmente a coisa mais dolorosa que ele teve que fazer”, falou ele. 

“É muito mais doloroso do que qualquer coisa que ele teve que experimentar, porque se fechou para sentir qualquer coisa, e tudo que quer é apenas sair e lutar. Se ele se permite pensar que há uma possibilidade de mudança positiva, então pode se machucar novamente, sentir a decepção e o fracasso disso também, que eu acho que ele está tentando esconder também”, ele afirmou.

Robert Pattinson como Batman (Divulgação)
Robert Pattinson como Batman (Divulgação)

O ator destacou que o fim é o inverso dos filmes anteriores do sombrio herói, nos quais Batman leva esperanças para Gotham, já que na versão de Matt Reeves, o Cavaleiro das Trevas é quem se sente esperançoso pela cidade.

“Uma das primeiras ideias que tive sobre isso foi… Acho que muitos dos finais das histórias do Batman é que termina com Batman acreditando que ele deu esperança à cidade, e ele acha que o símbolo do Batman e o que ele fez ao longo da história, esperançosamente, inspirar a cidade a ter uma visão mais esperançosa, e criar um futuro melhor.

Nisso (o filme atual), sempre imaginei que ele está tão comprometido com a escuridão e o niilismo que, na verdade, é a cidade que o abre para um pouco de esperança”, ele explicou.

Batman (The Batman) já está disponível na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›