Robert Englund explica porque série de Freddy Krueger flopou

Venda da série para canal em região religiosa do país foi o início do fim do programa.

publicidade

Robert Englund revelou porque a série inspirada pela franquia de A Hora do Pesadelo, criada no final dos anos 1980, acabou não vingando como deveria.

O ator, que se tornou famoso por interpretar o icônico Freddy Krueger, voltou às telinhas com uma participação especial em Stranger Things, como Victor Creel.

publicidade

Robert participou do podcast The Boo Crew para o Bloody Disgusting e discutiu o fracasso da série, que depois de duas temporadas acabou indo para o brejo.

Segundo o ator, além do dinheiro, claro, ele foi convencido a participar do projeto pela promessa de que ele poderia trabalhar como diretor:

Freddy’s Nightmares… Eles me convenceram a fazer não pelo dinheiro mas porque eu tinha minha carteirinha [do Director’s Guild of America], então eu dirigi alguns dos episódios.”

O que acabou acontecendo que levou o programa a se perder no caminho foi a venda da atração para outro canal, que mudou o horário da série da faixa do final da noite para o meio da tarde, para o qual o conteúdo não era apropriado, sobretudo por estar sendo exibido em uma região do país dominada pela população protestante:

publicidade

“O problema foi… Nós iríamos ao ar às onze e meia, meia-noite… Um programa tarde da noite assim, a gente poderia se safar de muitas coisas. A gente poderia ser sombrio, nojento e engraçado. Mas aí, quando a gente foi comprado por outro canal, que foi na região do ‘cinturão da Bíblia’, por acaso, eles nos colocaram às quatro e meia da tarde.”

Mudança de horário fez série perder patrocínio

Freddy Krueger em A Hora do Pesadelo (Reprodução)
Freddy Krueger em A Hora do Pesadelo (Reprodução)
publicidade

Robert disse que um programa com um assassino em série que mata as pessoas em seus sonhos e é um notório matador de crianças não era promissor para a faixa de horário, e o orçamento dos episódios foi sendo reduzido, até que continuar se tornou insustentável. Apesar disso, Robert reconheceu e elogiou o trabalho de todos os envolvidos, que mostraram seu talento até o cancelamento da série:

“Não foi uma boa ideia, a gente se meteu em problemas e perdemos patrocinadores… O orçamento foi caindo cada vez mais… Eu acho que originalmente a gente iria ter dez dias e 600 mil dólares por episódio, ou algo assim. Em pouco tempo a gente começou a receber 5 dias para gravar, e um orçamento bem menor do que aquilo. Então, conforme o tempo foi passando, foi ficando mais e mais difícil. Mas eles eram pessoas maravilhosas, diretores e o talento na frente da câmera também.”

Todos os filmes de A Hora do Pesadelo podem ser vistos através do HBO Max. As temporadas de Freddy’s Nightmares não estão disponíveis no Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›