Rob Cohen nega alegações de abuso sexual feitas por atriz

Asia Argento e Rob Cohen
Asia Argento e Rob Cohen ( Reprodução de tela)

Na semana passada a atriz Asia Argento declarou em um programa de TV italiano ter sido abusada sexualmente pelo diretor Rob Cohen, informação que a mesma confirmou ao jornal italiano Corriere della Serra.

A atriz chegou a dizer que foi dopada por Cohen com uma droga chamada gama-hidroxibutirato- conhecida por GHB.

O diretor de Velozes e Furiosos por meio da sua assessoria negou ao Corriere della Serra que tenha cometido qualquer abuso contra Argento. A nota para a imprensa afirmava o seguinte:

“O Sr. Cohen nega categoricamente a acusação de Asia Argento. Ela é absolutamente falsa. Quando eles trabalharam juntos, tiveram uma ótima relação e o Sr. Cohen a considerava uma amiga.”

O crime teria ocorrido em 2022, quando o diretor e a atriz trabalharam juntos em Triplo X (2002).

“Essa é a primeira vez que falo sobre o Cohen. Ele abusou de mim depois de me fazer beber GHB. Ele tinha uma garrafa inteira disso. Na época, não entendi o que era aquilo. No dia seguinte, acordei nua na cama dele.”, disse Argento.

A atriz, que lança a sua biografia ainda este mês, também foi acusada há alguns anos atrás de abuso pelo jovem ator Jimmy Bennet, que disse ter um encontro sexual sem seu consentimento com Argento quando tinha apenas 17 anos.

A atriz foi condenada a pagar uma indenização no valor de 380 mil dólares. A assessoria de Cohen também menciona este fato no seu comunicado à imprensa.

“Essa alegação referente a 2002 é confusa, principalmente se considerado o que foi noticiado sobre [Argento] nos anos recentes”.

O suposto abuso sexual de Asia por Rob Cohen é descrito na sua biografia Anatomia de um Coração Selvagem, que foi lançada na terça-feira (26) na Itália.

Argento falou pela primeira vez sobre o suposto abuso no programa italiano Verissimo, onde também divulgou o lançamento do seu livro.

Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Amo tudo sobre cultura pop, cinema e TV…. Ah cerveja e gatos!


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›