Richter Belmont vira protagonista em Castlevania: Nocturne, nova animação da Netflix

Castlevania: Nocturne segue a história de Richter Belmont, filho de Trevor e Sypha

publicidade

Durante o quinto e último dia do evento Semana Geeked 2022, a Netflix anunciou uma nova série baseada em Castlevania, intitulada Castlevania: Nocturne.

Quando a série original terminou após quatro temporadas, encerrou também a história de Trevor Belmont com uma das maiores lutas dentro anime.

publicidade

Foi então revelado que a Netflix planejava explorar mais da franquia com novas histórias, e foi então confirmado que já havia ideias para continuar com uma série totalmente nova seguindo o filho de Trevor e Sypha, Richter Belmont.

Castlevania: Nocturne seguirá a saga de Richter, bem como Maria Bernard, outra personagem dos jogos originais. O trailer apresenta o protagonista, contudo, não divulga um data de estreia. Confira:

Castlevania: Nocturne contará com Kevin Kolde como showrunner e Clive Bradley como criador e escritor. O projeto é produzido pela Project 51 Productions e também pela Powerhouse Animation. O anime é baseado nos jogos Symphony of Night e Blood of Rondo.

Recepção da crítica

Castlevania conseguiu a nota 8,2 / 10 no IMDb, enquanto no Rotten Tomatoes alcançou 93% de aprovação da crítica e 88% de aprovação do público. Leia abaixo outras avaliações do críticos:

publicidade

“Com a ajuda da Netflix, obtemos um programa legítimo que é realmente fácil de assistir à compulsão. É ainda mais fácil apreciar o trabalho desenvolvido para transferir a história simples contida no videogame para uma narrativa interessante” – Lukasz Muniowski, What Culture.

“A confusão de atenção dos jogadores de vídeo atraídos pela nova série de animação Castlevania da Netflix não será excessivamente tensa. A primeira temporada é – como as presas do Drácula – curta, potente e cheia de razões para querer mais” – Jacob Oller, Film School Rejects.

publicidade

“Castlevania extrai essa verdade para um grande drama e coloca um monte de violência estilizada e brilhante em cima disso. Esta é uma abertura forte para um projeto que os fãs têm todo o direito de desconfiar” – Evan Narcisse, io9.com.

“As adaptações de videogame podem ser duvidosas, mas Castlevania é uma abordagem mais matizada. Parece que está apenas acordando” – Audra Schroeder, The Daily Dot.

“Castlevania da Netflix executou magia ao atingir minha nostalgia de infância enquanto oferecia ao meu eu adulto algo substancial e emocionante” – Jonathan Barkan, Dread Central.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›