Revelado por que Yoda não apareceu em Obi-Wan Kenobi

Ator explicou que não era possível para o protagonista entrar em contato com mentores.

publicidade

A serie Obi-Wan Kenobi não teve a participação de Yoda, mas existe uma explicação para isso, conforme afirmou Ewan McGregor.

Acontece que, desde o início da temporada, o Mestre Jedi estava isolado em Tatooine, sem usar a Força, o que dificulta o contato.

publicidade

McGregor explicou que não era possível a Kenobi encontrar com seus mentores porque tem medo de que algo ruim aconteça.

‎”Kenobi não pode chegar a nenhum de seus antigos (mentores). Ele não pode chegar até Yoda, ou qualquer um dos Jedi sobreviventes por medo de se entregar… Se um Jedi usar a Força neste período de tempo, os Inquisidores serão capazes de sentir isso, e vão saber onde estão.”, explicou o ator no The Jess Cagle Show.

“É como usar seu telefone ou algo assim, eu acho” – brincou. “Uma torre de sinal vai emitir um alerta em algum lugar.‎”

O Making Star Wars divulgou a informação de que o Disney+ estaria muito satisfeito com o desempenho da série e já encomendou uma segunda temporada, que já estaria em desenvolvimento.

Ewan McGregor em Obi-Wan Kenobi (Reprodução / Disney+)
Ewan McGregor em Obi-Wan Kenobi (Reprodução / Disney+)

Apesar de ter agradado a plataforma, nem todos amaram a série

publicidade

No Rotten Tomatoes, a trama alcançou a pontuação de 89% com a crítica especializada, contra 71% nas avaliações do público.

Assim, em números, é possível entender melhor por que as opiniões se dividem:

publicidade

“Talvez o McGregor possa melhorar essa queda constante, mas meu deus do céu, os dois primeiros episódios foram horríveis.”
Bob Grimm, Reno News and Review

“Enquanto certamente está apostando nessa nostalgia que seu astro Obi-Wan traz, em seus primeiros episódios, parece que tem uma conexão com as continuações e prequels e a trilogia original que era o que os fãs estavam esperando.”
Jessie Gender, Jessie Gender YouTube Channel

“Se os prequels prepararam o terreno para que esse programa acontecesse, talvez eles não tenham sido tão horríveis assim.”
Alex Hudson, Exclaim!

Ewan McGregor defendeu colega de ataques racistas na internet

Em um vídeo compartilhado no Twitter, McGregor disse: “Parece que alguns fãs decidiram atacar Moses Ingram online, enviando-lhe as mensagens diretas mais horrendas e racistas. Eu ouvi algumas delas nesta manhã e isso partiu meu coração”.

“Moses é uma atriz brilhante, é uma mulher brilhante e está absolutamente incrível nesta série. Ela traz muito para a série; ela traz muito para a franquia. Simplesmente me deu um nó no estômago ouvir que isso estava acontecendo. Só quero dizer, como ator principal e produtor-executivo da série, que nós estamos do lado de Moses. Nós amamos a Moses. E se você estiver enviando mensagens de bullying, você não é um fã de ‘Star Wars’ para mim. Não há espaço para racismo neste mundo. E estou totalmente do lado de Moses.”, afirmou ele.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›