Resumo do final da temporada 2 de A Roda do Tempo

Uma grande batalha marcou o final da temporada.

A segunda temporada de A Roda do Tempo chega ao seu final emocionante, trazendo consigo uma grande batalha e momentos impactantes para os personagens principais.

Confira a seguir um resumo dos acontecimentos do desfecho da temporada, destacando os momentos-chave e as reviravoltas que ocorrem em Falme.

O episódio final da temporada é marcado por uma grande batalha em Falme, na qual diferentes enredos se entrelaçam. Os Seanchan dominaram a cidade e os Mantos Brancos determinaram que é necessário derrotá-los, marchando em sua direção.

Defendendo Falme estão o exército Seanchan e os damane, incluindo Egwene, que lançam poderosas bolas de fogo mágicas de uma torre. No entanto, esses ataques acabam causando danos aos civis, o que horroriza Egwene e gera um dilema moral.

Rand está viajando junto com Lanfear, Moiraine e Lan, mas antes de chegarem a Falme, Lanfear trai Moiraine, abandonando-os em uma praia. Enquanto tentam descobrir sua localização, Lanfear leva Rand diretamente para Falme.

Enquanto isso, Nynaeve está organizando uma operação de resgate em Falme, tendo capturado uma sul’dam Seanchan. Ela se disfarça como sul’dam e a sul’dam se disfarça como damane, porém, seu progresso é interrompido pelo início da batalha.

O personagem Mat tem um papel importante nesse episódio, pois Ishamael tenta convencê-lo a pegar o punhal enfeitiçado da temporada anterior. Mat não cai na armadilha e, utilizando o punhal preso a um pedaço de madeira, consegue escapar de seu cativeiro.

Perrin também tem uma pequena participação nesse episódio. Ele entra em Falme com seus companheiros Aiel e encontra Loial, que, de alguma forma, escapou dos Seanchan e roubou A Trompeta de Valere. Juntos, Perrin e Loial tentam escapar da cidade, mas se separam de Mat antes que ele chegue à torre para ajudar Egwene.

Exercito Seanchan em A Roda do Tempo (Reprodução / Prime Video)
Exercito Seanchan em A Roda do Tempo (Reprodução / Prime Video)

Enfrentando soldados Seanchan em uma ponte, Mat utiliza o chifre para chamar por ajuda e consegue chegar até a torre onde Egwene está presa. Lá, Egwene se liberta de sua captora, Renna, a estrangula e é resgatada por Rand.

No entanto, Ishamael bloqueia o caminho deles, nocauteia Egwene e impede Rand de usar seus poderes com a ajuda das damane em um navio. Moiraine, que estava na praia, ataca os navios Seanchan com magia de fogo, liberando Rand. Ele então mata Ishamael e Moiraine invoca uma poderosa magia de fogo em forma de dragão para proclamar Rand como o Dragão Renascido.

No desfecho, Lanfear surge em uma base dos vilões, revelando que acordou outros Forsaken que agora estão em busca de Rand.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›