Relembre os momentos mais tristes de Thor no MCU

Thor é um dos personagens mais importantes do Universo Cinematográfico da Marvel, graças aos seus poderes como asgardiano e por ser um dos membros mais poderosos dos Vingadores.

Mas, apesar de sua imensa força muscular e tantos poderes, ele nem sempre conseguiu evitar que tragédias acontecessem e aqui estão alguns dos maiores problemas que ele enfrentou.

Quando ele foi banido de Asgard

Antes de se tornar um Vingador, Thor Odinson era um guerreiro obcecado e arrogante que dava pouca atenção a como suas ações poderiam prejudicar os outros.

Foi somente depois que seu pai, Odin, retirou todos os seus poderes e o expulsou de Asgard que ele aprendeu a compaixão e a humildade.

Sem suas habilidades divinas, Thor foi forçado a viver uma vida humana normal, algo que ficou muito claro depois que ele descobriu que não era digno de empunhar seu icônico martelo Mjölnir.

Apesar de ele ter sofrido, esse foi o momento que o forjou como um verdadeiro herói.

Chris Hemsworth como Thor
Chris Hemsworth como Thor (Divulgação / Marvel)

 

Quando ele perdeu seu Mjolnir

A irmã de Thor, Hela, provou ser uma vilã intrigante e odiosa que, logo em sua chegada, já destruiu o martelo de Thor, o Mjolnir, o próprio símbolo do seu poder, deixando o irmão desarmado e inseguro.

Sem seu martelo, Thor se viu envolvido em várias provações e até mantido em cativeiro pelo lunático Grão-Mestre.

Entretanto, essa situação foi importante para Thor aprender que a fonte do seu poder estava nele mesmo e não no martelo, fazendo com que o deus do Trovão realmente nascesse nele.

Quando Loki o traiu

Embora o primeiro ato do filme retrate Loki como o irmão amoroso de Thor, é revelado ao longo do tempo que foi ele quem estava por trás da expulsão do irmão em uma tentativa de tomar o direito de primogenitura dele.

As maquinações de Loki provaram ser um ponto de virada em seu relacionamento com Thor, que nunca mais confiou totalmente em seu irmão. Os dois iriam reconstruir essa confiança ao longo de vários filmes, embora nunca mais mantivesse a estabilidade que uma vez desfrutou. De muitas maneiras, a traição de Loki partiu o coração de Thor.

Thor (Chris Hemsworth) em Thor: Ragnarok (Reprodução / Marvel)
Thor (Chris Hemsworth) em Thor: Ragnarok (Reprodução / Marvel)

A Morte de seus pais

Apesar dos laços frágeis de Thor com seu pai, ele ficou perturbando quando o viu partir.

Se Hela não tivesse aparecido alguns momentos depois, ele, certamente, teria se virado contra Loki e o atacado pela situação em que estavam.

A morte de Frigga também foi causada em decorrência de ações egoístas de Loki e foi muito difícil para Thor superar.

Os dois têm um momento juntos quando os Vingadores voltam no tempo, e eles conseguem se despedir em um momento triste, mas emocionante.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›