Relatório revela quanto Dragon Ball rende em dinheiro

A lista de animes mais lucrativos do estúdio também inclui One Piece e Naruto

publicidade

Criado por Akira Toriyama, Dragon Ball é uma das franquias de mangá e anime de maior sucesso no mundo. E mesmo com um tempo na geladeira, quando retornou com a saga Super, a empolgação entre novos e velhos fãs parecia a mesma de sempre.

Com Dragon Ball Super, a franquia se revitalizou não só na série de anime, que foi exibida entre 2015 e 2018, como também continha sua história através do mangá e está para lançar seu segundo filme.

publicidade

O sucesso de Dragon Ball Super significa um ótimo retorno financeiro para a Toei Animation, e de acordo com o CB, o estúdio de animação compartilhou um relatório fiscal revelando o quão lucrativa a franquia é para a empresa.

O ano fiscal referente a 2022 terminou no mês passado, e o título mais lucrativo da Toei Animation foi Dragon Ball, com 127 bilhões de ienes (aproximadamente 3159 bilhões de reais).

O segundo lugar ficou com Mobile Suit Gundam, onde a franquia quebrou 100 bilhões de ienes (aprox. 2487 bilhões de rais) pela primeira vez. One Piece, Kamen Rider e Naruto completam o top 5 das franquias mais lucrativas.

Agora a Toei Animation está usando os dados obtidos para fazer sua projeções do próximo ano fiscal.

publicidade

Com o primeiro trimestre do mandato já está em andamento, e a Toei Animation sugere que Dragon Ball renderá 66 bilhões de ienes (aprox. 1641 bilhões de reais) durante este período.

Quanto ao ano em geral, a Toei Animation está apostando em Dragon Ball ganhando 133 bilhões de ienes (aprox. 3308 bilhões de reais) no mínimo.

Saiba mais

publicidade
Dragon Ball Z (Divulgação / Toei Animation)
Dragon Ball Z (Divulgação / Toei Animation)

Dragon Ball conta história de Goku, um alienígena mandado para a Terra e foi adotado por um humano.

Após aprender artes marciais, ele passou a derrotar todo tipo de vilões enquanto ajudava Bulma a encontrar as famosas Esferas do Dragão.

publicidade

Ao longo de sua jornada Goku fez amizades com muito oponentes poderesos. Agora adulto, além de defender a Terra de diversos perigos, ele também procura por lutadores fortes para testar seus limites.

Para 11 de junho será lançado o filme Dragon Ball Super: Super Hero nos cinemas do Japão. Logo depois, a Crunchryroll lançará o filme em vários outros locais do mundo.

Dragon Ball Super está disponível no serviço de streaming Crunchyroll.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›