Relatório mostra que animes estão se tornando cada vez mais lucrativos

O interesse por mangás e animes fora do Japão vem crescendo de forma impressionante

Animes são claramente um sucesso que vai muito além de seu país de origem, o Japão, e vem conquistando cada vez mais fãs em vários outros lugares do mundo.

Os atuais filmes de cinema como Demon Slayer: Mugen Train e Jujutsu Kaisen 0 deram lucros de centenas de milhões de dólares durante seu tempo no cinema, para não falar das várias séries que estão se tornando exclusivas para serviços de streaming.

De acordo como The Hollywood Reporter, um relatório da Parrot Analytics, mostra que a demanda por animes cresceu impressionantes 118% nos últimos dois anos, com a pandemia aparentemente ajudando a impulsionar o meio à medida que os espectadores de todo o mundo procuravam mais conteúdo enquanto passavam seu tempo em casa.

Isso também pode ser visto quando se trata da indústria de mangás, que se tornou tão popular durante os anos de pandemia de coronavírus que houve até escassez de alguns volumes específicos além de quebrar vários recordes de vendas.

Com as vendas de mangás rivalizando, se não superando, as vendas de quadrinhos norte-americanas, parece que uma nova era está se aproximando quando se trata de anime.

Yuta em Jujutsu Kaisen 0 (Reprodução)

O THR entrevistou Joey The Anime Man, do YouTube, que ajudou a explicar melhor o crescimento da indústria nos últimos anos:

“Nos últimos cinco a 10 anos, no Japão e no Ocidente, quase houve esse renascimento do anime que aconteceu, onde passou de ser algo que você seria intimidado por gostar para ser algo sobre o qual todo tipo de pessoa quer falar. Está passando por esse movimento que os jogos passaram na década de 1990, onde se você jogasse, você era um nerd até que de repente todos jogassem. É por isso que os filmes de anime estão se tornando uma coisa tão grande. Não são apenas alguns nerds da sua classe que vão ver [o último lançamento do anime] – agora a turma inteira vai”.

Quando se trata da criação de novas séries e filmes de anime, o produtor Genki Kawamura, que produziu nomes como Your Name, Mirai e Bubble da Netflix, mostrou como a popularidade dos animes está permitindo que certos projetos obtenham mais orçamentos, ajudando os criativos mentes nos bastidores expandem o que estão criando:

“Há cada vez mais oportunidades e opções de distribuição, o que realmente aumentou os orçamentos de produção. Isso significa que há mais amplitude para o que podemos expressar criativamente – o que é realmente ótimo”.

Será que filmes de heróis da Marvel e da DC deixarem de ser populares, o futuro do cinema em Hollywood será os live-action de animes?

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›