Quem é Haaz Sleiman? Descubra trajetória fascinante do astro de Eternos

Haaz Sleiman foi apresentado a novos fãs por meio do filme de Chloé Zhao, Eternos. No longa de super-heróis ele interpreta Ben, o marido de Phastos, sendo assim parte do primeiro casal abertamente gay do Universo Cinematográfico da Marvel.

Sleiman não só interpreta personagens homossexuais, ele é um homem gay e não se importa em deixar o mundo saber disso. Em agosto de 2017, o ator postou um vídeo no Facebook no qual ele falou sobre sua orientação sexual.

No vídeo, ele explicou que estava se assumindo porque um estudo havia mostrado um aumento na violência contra pessoas LGBTQ +. Além disso, ele também declarou:

“Eu sou um homem gay, muçulmano, árabe-americano. E vou ainda mais longe: não só sou gay, mas também sou passivo. Não apenas passivo, mas também sou super passivo, o que significa que gosto daquilo, você sabe onde. E digo isso a todos os homofóbicos que vivem nos Estados Unidos da América e em todo o mundo. Por que não? Se você vier até mim para me matar só porque sou gay, vou destruir você. Eu posso ser gay e posso ser um cara legal, mas não se engane, porque vou acabar com você. “

O que muitos não sabem é que Sleiman é um ator veterano e acumula diversos papéis memoráveis no seu currículo. Entre as produções mais conhecidas em que atuou está a comédia LGBTQi+, The Ski Trip, que tem muita conexão com sua trajetória pessoal.

Phastos (Brian Tyree Henry) e Ben (Haaz Sleiman) em Eternos (Reprodução)
Phastos (Brian Tyree Henry) e Ben (Haaz Sleiman) em Eternos (Reprodução)

Sleiman nasceu nos Emirados Árabes Unidos, mas cresceu em Beirute, no Líbano. Quando ele tinha 21 anos, ele emigrou para os Estados Unidos e começou a atuar em vários filmes e programas de TV.

Após atuar na comédia de 2004, ele teve muitos papéis em programas populares na televisão americana. Entre seus papéis mais notáveis nesta fase da sua carreira está Heydar na 6ª temporada de 24 Horas, além de papéis em séries como NCIS e Veronica Mars.

No entanto, seu primeiro papel de destaque veio em 2007, quando interpretou o papel de Tarek em O Visitante. O drama foi escrito e dirigido por Tom McCarthy e traz Richard Jenkins como um professor de economia viúvo que, ao descobrir que uma dupla de imigrantes sem documentos alugou seu apartamento de um vigarista sem saber, inicia uma amizade com o casal e sua mãe.

A atuação de Sleiman em O Visitante o levou a ser indicado a vários prêmios, incluindo o Independent Spirit Award de Melhor Ator Coadjuvante Masculino e o Online Film & Television Association Award de Melhor Atuação Revelação – Masculino.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›