Law & Order: SVU é uma das séries mais longevas da TV e você não sabia

Elenco de Law & Order: SVU tem uma das atrizes mais bem pagas da televisão

publicidade

Nos próximos dias, o Universal TV vai comemorar a Semana do Dia da Série, com uma programação especial, dedicada para os amantes das tramas policiais. Por isso, na próxima terça-feira (20), o canal vai exibir, durante todo o dia, uma maratona com a última temporada de Law & Order: SVU.

E, para entrar no clima da Semana do Dia da Série, separamos para você quatro curiosidades sobre a história de Law & Order: SVU.

De longe o maior sucesso

publicidade
Elenco de Law & Order: SVU
Elenco de Law & Order: SVU (Divulgação / NBC)

Estreando em 1999, Law & Order: SVU é, na verdade, um derivado da série Law & Order que havia estreado nove anos antes. Porém, com o passar do tempo Law & Order: SVU se tornou mais conhecida e assistida que Law & Order, a sua “série mãe”.

O sucesso de  SVU é tanto que a série já ganhou 23 temporadas e continua no ar muitos anos após Law & Order, a série original, ser cancelada.

Crossovers inesperados

Atores de Law & Order: SVU e Chicago nos bastidores de um crossover
Atores de Law & Order: SVU e Chicago nos bastidores de um crossover (Divulgação / NBC)
publicidade

Criada por Dick Wolf, Law & Order se tornou uma das franquias de maior sucesso da televisão americana, ganhando um total de sete séries, das quais três ainda estão no ar.

Por isso, durante suas 23 temporadas, foi comum personagens de Law & Order: SVU aparecem em outras séries da franquia e vice-versa.

publicidade

Mas, em 2014, Law & Order: SVU quebrou as barreiras da sua franquia, quando fez um crossover com as séries Chicago Fire e Chicago PD. Assim, chamado de Chicago Crossover, o capitulo segue uma rede de pornografia infantil, que leva os investigadores de Nova York até a cidade de Chicago.

Salário Milionário

Mariska Hargitay como Olivia Benson em Law & Order: SVU
Mariska Hargitay como Olivia Benson em Law & Order: SVU (Divulgação / NBC)

Atuando em Law & Order: SVU desde sua primeira temporada, Mariska Hargitay interpreta a detetive Olivia Benson e atualmente é a única artista do elenco original que continua na série. Por isso, o salário de Mariska é o maior dentre todos os atores da produção e um dos maiores da televisão americana.

publicidade

Segundo a revista Forbes, apenas para atuar nos 24 episódios da 19ª temporada, Mariska recebeu um cachê de impressionantes 13 milhões de dólares (aproximadamente 67 milhões de reais), algo em torno de 540 mil dólares por episódio (algo em torno de 2 milhões e 700 mil reais).

SVU quase virou outra série

Detetive Benson (Mariska Hargitay) em Law & Order: SVU
Detetive Benson (Mariska Hargitay) e Detetive Stabler (Christopher Meloni) em Law & Order: SVU (Reprodução / NBC)

Law & Order: SVU foi planejada para ser uma série original, com o nome de Sex Crimes, porém, na época, o canal NBC achou o titulo muito chocante e redirecionou o projeto para a franquia de Law & Order. A produção então se tornou um derivado, com o nome de Special Victims Unit.

publicidade

Atualmente, Law & Order: SVU é exibida pelo Universal TV e também no streaming da Universal+, que pode ser cessado através do Globoplay + canais ao vivo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›