Quais foram os desafios em criar os uniformes em Cavaleiro da Lua?

O diretor de fotografia Gregory Middleton revelou que ficou trocando figurinhas com a Marvel até achar a forma perfeita de retratar o heroi na série.

publicidade

Uma das partes mais interessantes para Gregory Middleton durante a produção de Cavaleiro da Lua foi o desenvolvimento da criação dos uniformes.

O diretor de fotografia da nova série do Disney+ conversou com o Screen Rant e disse que o vai e volta de ideias entre ele e a Marvel foi um processo bem diferente do que ele estava acostumado.

publicidade

Gregory criava a versão dele da roupa e enviava ao estúdio, que devolvia com anotações e sugestões de como mudar para que ficasse mais próximo do que eles queriam. A ideia acabou levando o traje para o lado mais acinzentado, já que ele é um heroi da noite:

“Bem, a gente fez um monte de testes. A Marvel tem um processo bem interessante e distinto. Eles não simplesmente deixam você fazer a roupa, vão ter observações e ideias naquela criação, porque esse é o personagem deles. A gente acabou indo mais para o lado do cinza. A gente não queria que fosse muito branco, mas no fim das contas eu olhei e disse, ‘Talvez pudesse ser um pouco mais branco’.”

Cor da roupa foi pensada em como reagia à luz e sombra

Oscar Isaac como Cavaleiro da Lua em Cavaleiro da Lua
Oscar Isaac como Cavaleiro da Lua em Cavaleiro da Lua (Divulgação/ Marvel Studios)

O que acabou definindo a cor do uniforme do Cavaleiro da Lua foi a variedades de iluminação diferentes no decorrer da série. O tom de branco da roupa tinha que ser algo que reagisse bem em cenas claras e escuras.

publicidade

Segundo ele, uma roupa completamente branca não ficava muito ameaçadora e misteriosa no meio das trevas, assim como uma folha de papel em um quarto escuro, como comparou:

“Mas uma coisa que a gente se deu conta em algumas cenas era que quando ele está na arena de cavalos no terceiro episódio, ele aparecia bem. No escuro, ele tinha cinza o suficiente com que ele podia se misturar, ele não se destacava. Uma folha de papel completamente branca em um quarto escuro parece estranha, você não vê textura, e não consegue dizer se é real. Eu acho que o design da roupa encontrou o ponto certo onde você consegue fazer ele ficar um pouco branco e um pouco misterioso. É ótimo ter uma roupa ou o rosto de um ator que você pode deixar diferente dependendo de como a luz bate neles.”

publicidade

Cavaleiro da Lua já está disponível no Disney+. Novos episódios estão sendo disponibilizados semanalmente, toda quarta-feira.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›