Provado! Elisabeth Moss é rainha das personagens corajosas

June, interpretada por Elisabeth Moss em The Handmaid’s Tale é uma mulher que não mede esforços para alcançar seus objetivos. Ela consegue encontrar forças nas piores situações possíveis e lutar por seus ideais.

A série baseada na obra de Margareth Atwood é apenas uma das aparições de Moss na pele de mulheres destemidas e à frente do seu tempo. Colecionando inúmeras personagens icônicas na carreira, a atriz virou símbolo da luta contra a misoginia.

Abaixo segue uma lista das personagens mais corajosas de Moss e o que elas têm em comum com June:

Polly “Torch” Clark em Garota Interrompida

Elisabeth Moss em Garota Interrompida (Reprodução)

Na primeira grande aparição de Moss no cinema, ela interpreta uma garota que literalmente enfrentou o fogo e não abaixou a cabeça. Sua personagem é uma que assume a culpa por sua casa ter pegado fogo.
Apesar de sofrer de esquizofrenia, Polly vai às últimas consequências para se afastar da memória de que ela é na verdade uma vítima.

Assim como June, que em diversas ocasiões precisa assumir uma personalidade mais agressiva, Polly luta contra si mesma para não ser sucumbida por suas memórias.

Catherine Hewitt em Rainha do Mundo

Elisabeth Moss em Rainha do Mundo (Reprodução)

Neste longa, Moss é uma mulher que precisa se descobrir após a morte de seu pai e o fim de seu relacionamento. Catherine está à beira de um colapso pessoal e mental, que tenta seguir em frente.
June esteve muitas vezes a ponto de perder sua sanidade, como no episódio 3 da quarta temporada de The Handmaid’s Tale, quando ela é torturada para que fale onde suas colegas aias se escondem.

Cecilia Kess em O Homem Invisível

Elisabeth Moss em O Homem Invisível (Divulgação)

Neste filme, Moss é uma mulher presa em um casamento abusivo e controlador com um homem poderoso. Tarde da noite, ela foge da propriedade e quase não consegue escapar, e mais tarde descobre que seu marido de repente cometeu suicídio.
Porém, mesmo morto, ele continua a perseguindo, da mesma maneira que Fred se tornou obcecado por June ainda que ele seja responsável por seu sofrimento.

Peggy Olson em Mad Men

Elisabeth Moss em Mad Men (Reprodução)

A personagem de Elisabeth Moss começa esta série como apenas uma simples mulher recatada, lutando para manter seu trabalho subalterno em uma era dominada por homens. Porém, Peggy surpreende a todos com suas escolhas algumas vezes duvidosas, mas sem sombra de dúvidas revolucionária para os anos 50.

Como June Osborne trabalhava como editora literária, Peggy Olson se tornou uma publicitária no boom do marketing nos Estados Unidos. As profissões podem ser diferentes, mas é com inteligência e sendo destemidas que ambas personagens precisam se provar.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›