Protagonista de Medida Provisória ressalta leveza do filme ao abordar assuntos difíceis

publicidade

Mais conhecido por seus trabalhos em Harry Potter e How to Get Away with Murder, o ator anglo-brasileiro Alfred Enoch se tornou o protagonista do próximo lançamento do cinema nacional, Medida Provisória, o qual ele garantiu que aborda assuntos difíceis com leveza.

O astro participou recentemente do programa Conversa com Bial, onde ele falou sobre seu primeiro trabalho aqui no Brasil, destacando o talento de seu diretor Lázaro Ramos ao abordar assuntos tão importantes, sérios e necessários de se discutir, de forma leve adicionando humor à história.

“O Lázaro sabia muito bem o que ele queria fazer com o filme. Quando o roteiro chegou (para mim), eu leio um monte de roteiros, mas nem sempre eu consigo ler um roteiro tão bom. Ele queria que tivesse uma leveza, que é importante abordando assuntos difíceis como o racismo estrutural, como o preconceito e a desigualdade”, ele ressaltou.

publicidade

Ele apontou como o principal objetivo do filme é fazer com que as pessoas que o assistam sejam motivadas a discutir esses problemas, com intuito de pensar em soluções para eles.

“O filme aborda tudo isso e pretende despertar conversas difíceis, botar pilha para as pessoas saírem da sala (de cinema) e dizer: ‘vamos conversar sobre essas coisas, vamos lidar com isso’. É importante falar sobre isso, é importante encarar porque a sociedade brasileira é bastante desigual e isso não vai se transformar se ninguém parar para pensar em como a gente poderia fazer diferente. É isso que o filme pretende fazer, mas com humor, com uma leveza que o Lázaro percebeu que era muito importante trazer”, ele concluiu.

Alfred Enoch em cena de Medida Provisória (Reprodução/Globoplay)

O filme

Medida Provisória é ambientado em um futuro distópico, onde sob o pretexto de reparar os danos promovidos aos cidadãos negros nos tempos de escravidão, o governo brasileiro decreta uma medida provisória que obriga os cidadãos negros a “retornarem” para a África.

Um grupo se forma com a liderança do advogado Antônio, sua companheira, a médica Capitu, e seu primo, o jornalista André, e um movimento de luta pelo direito de permanecer no país é iniciado.

O filme, que conta com direção de Lázaro Ramos, que co-escreveu o roteiro em parceria com Lusa Silvestre, é estrelado por Alfred Enoch, Taís Araújo, Seu Jorge, Adriana Esteves, Renata Sorrah, Mariana Xavier, Emicida, Dona Diva, Aldri Anunciação, Pablo Sanábio, Flávio Bauraqui e Hilton Cobra.

Medida Provisória estreia na próxima quinta-feira, 14 de abril.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›