Programada para ser sombria, série da Marvel mudou de tom por causa de atriz

Revelação foi feita por produtores da trilha sonora.

Os compositores da trilha sonora de Gavião Arqueiro, Christophe Beck e Michael Paraskevas, revelaram que, a princípio, a Marvel Studios queria que a série tivesse uma abordagem mais sombria.

‎“Houve um pouco de evolução na composição (da trilha sonora). No início, a ideia era criar algo para um tom mais sombrio, focado no Gavião Arqueiro, seu desespero em torno dos eventos dos últimos filmes dos Vingadores, e as coisas que ele enfrentou em seu passado.”, explicaram, em entrevista ao BTL News.

A introdução de Kate Bishop, entretanto, foi o que mudou as coisas.

“Então, depois de algum tempo, criamos algo muito mais lúdico, especialmente entre Jeremy Renner e Hailee Steinfeld. Utilizando esse conceito de Natal em Nova York. Sempre que havia uma oportunidade de polvilhar a magia natalina, nós fazíamos. Não apenas as grandes peças, mas também incorporando clássicos de Natal no que era um tipo mais tradicional de super-herói da Marvel.”‎, explicaram.

Clint (Jeremy Renner) em Gavião Arqueiro
Clint (Jeremy Renner) em Gavião Arqueiro (Reprodução/ Disney+)

Descubra alguns detalhes sobre os bastidores da série

Gavião Arqueiro originalmente seria um filme

A princípio, a série havia sido pensada como um filme independente, semelhante ao que aconteceu com Viúva Negra.

As coisas mudaram quando a equipe de roteiristas se deu conta de que o tempo de um filme não seria longo o suficiente para contar toda a história que desejavam.

Por causa disso, uma nova decisão foi tomada e a produção se tornou um seriado no Disney+, dando tempo para introduzir melhor a personagem Kate Bishop.

Clint Barton (Jeremy Renner) em Gavião Arqueiro
Clint Barton (Jeremy Renner) em Gavião Arqueiro (Reprodução/Disney+)

Kevin Feige foi quem indicou Hailee Steinfeld para o papel

Kevin Feige já queria Steinfeld para o papel antes mesmo de conhecê-la. Os dois se encontraram para jantar e ele já ofereceu o papel a ela.

A série é inspirada nos quadrinhos do escritor Matt Fractions

Em 2012, Fraction lançou uma série de quadrinhos em 22 edições chamada Hawkeye que se tornou um sucesso entre os fãs pela forma como tratou o personagem e pela solidificação de Kate Bishop como uma verdadeira heroína.

Por essa razão, os roteiristas tomaram a decisão de usá-lo como base.

Jeremy Renner orientou Steinfeld no set

Como Renner já está no MCU há muito mais tempo, ele conhecia o personagem e quando retornou para produzir a série, ele decidiu orientar bem a colega iniciante.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›