Prime Video contrata ex-global para trabalhar com Tiago Leifert na Copa do Brasil

Hernan trabalhou na emissora por 18 anos e lança nesta terça-feira seu canal no Youtube sobre futebol

publicidade

O jornalista André Hernan é o mais novo contratado pela Prime Video e irá reportar o jogo de São Paulo x Juventude-RS, pela terceira fase da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (12).

O jogo será narrado pelo ex-global Tiago Leifert, que tem sido assíduo em transmissões de futebol no streaming desde abril. Hernan trabalhou na emissora por 18 anos e lançou um canal no Youtube.

publicidade

Já Leifert, que se tornou um dos queridinhos da Globo, ganhou destaque por apresentar os programas The Voice Brasil, Central da Copa, É de Casa, e Big Brother Brasil. Ele anunciou seu desligamento no ano passado.

Segundo o site Notícias da TV, o acordo do jornalista Hernan com a plataforma ainda é pontual, mas pode ser prorrogado a qualquer momento. O modelo de transmissão será de forma mais descontraída, como tem sido desde que Leifert tem narrado, voltado para um público mais jovem.

André Hernan (Imagem/Divulgação)

Canal do Youtube de André Hernan será lançado nesta terça-feira (10)

O jornalista agora parte rumo a uma nova etapa na carreira e está divulgando o seu novo canal do Youtube que se baseará em informações exclusivas sobre negociações, além de entrevistas com os grandes destaques do futebol brasileiro.

publicidade

Hernan assinou contrato com a NWB (Network Brasil), a maior rede de canais esportivos da internet, que nos primeiros anos de atuação teve dinheiro da empresa de investimentos Juá, que tinha o apresentador Luciano Huck como um de seus sócios..

A NWB agora pertence ao Grupo SBF, dono da loja de artigos esportivos Centauro, que adquiriu a empresa em 2020 por R$ 60 milhões. Ela também é responsável pela operação da Nike no Brasil e investiu R$ 1 bilhão pela empresa.

publicidade

São 95 canais originais e afiliados e entre eles têm os de destaque como Camisa 21, de Bolívia Zica, que conta com 453 mil inscritos, Acelerados, de Rubens Barrichello, com 1,7 milhão e o maior canal de futebol do Youtube, Desimpedidos, com mais de 9 milhões de inscritos.

André Hernan tem 41 anos e começou sua carreira jornalística na Rede Globo em 2004, ele era estagiário na área esportiva. Depois que foi efetivado, André atuou mais nos bastidores como editor e produtor e, em 2010, ele atuou como repórter  em transmissões de futebol no SporTV e no Premiere.

Depois de se tornar conhecido no meio esportivo,  o jornalista ficou mais frequente no programa Globo Esporte e chegou a ser apresentador no SportTV e na Central do Mercado e o Troca de Passes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›