Pretty Little Liars: Um Novo Pecado corrige erro da série anterior

Série romantizava situação completamente inadequada envolvendo uma das protagonistas

publicidade

A nova série Pretty Little Liars: Um Novo Pecado recém lançou seus primeiros episódios e tentou não repetir os erros de uma trama problemática da série original.

A nova atração mostra um grupo de amigas adolescentes assombradas por um segredo e aterrorizadas por uma figura desconhecida, denominada como A.

publicidade

Pretty Little Liars também apresentava a mesma ideia, com a trama centralizada nas amigas Aria, Hanna, Emily, Alison e Mona.

Além do mistério principal, a trama de Aria girava em torno de seu relacionamento proibido com Ezra, seu professor de inglês.

Até hoje o tema é muito comentado ao mencionar a série, por estar romantizando um relacionamento predatório entre um homem mais velho e uma menor de idade.

Ezra (Ian Harding) e Aria (Lucy Hale) em Pretty Little Liars (Reprodução)
publicidade

O comportamento do professor, que era considerado normal e até mesmo romântico ou sexy, está recebendo tratamento completamente oposto na série derivada.

Como nova série ‘conserta’ o erro?

A nova série apresentou Wes, gerente do cinema da cidade, mais velho e claramente interessado em Tabitha, ainda estudante e menor de idade. Ele elogia a garota por ser ‘madura para sua idade’, e tenta criar situações nas quais os dois possam estar a sós em seu apartamento ou seu carro.

publicidade

A moça, no entanto, não está interessada em retribuir o interesse do homem. Em vez de cair a sedução dele e mais uma vez perpetuar o erro da série anterior, Tabby o usa para obter o pen drive que precisa e escapa da situação, mostrando que estava bem desconfortável com a tentativa.

Derek Klena é Wes em PLL: Um Novo Pecado (Reprodução)
Derek Klena é Wes em PLL: Um Novo Pecado (Reprodução)

A atitude de Tabitha em criar sempre distância entre os dois e a maneira como o programa edita o rapaz, sem mostrá-lo como sedutor ou romântico, é uma grande diferença.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›