Por que Stranger Things foi divida em dois volumes? Criadores explicam

Dividida em uma parte com sete e outra com dois episódios, a decisão da Netflix deixou os fãs um pouco confusos.

publicidade

A primeira parte da quarta temporada de Stranger Things chega nas telinhas da Netflix nesta sexta-feira (27), com sete episódios que terão continuação em julho, com os dois capítulos finais.

Mas por que a temporada foi dividida em duas? E por que uma separação tão desigual?

publicidade

Os irmãos Duffer, criadores da série, conversaram com a Variety e explicaram o que levou à separação da temporada em dois volumes.

Os episódios desta temporada estão bem longos, com uma média de 75 minutos cada, com um grande final prometido em duas horas e meia de duração.

De acordo com os dois cineastas, eles sempre planejaram fazer episódios maiores, e a explicação é simples: o amor dos fãs pelos personagens.

“Sempre esteve no centro da nossa visão criativa ter esses episódios do jeito que eles são. Parte do motivo pelo qual os episódios são um pouco mais longos é que nós temos um elenco bem grande. E por falar nisso, os fãs amam todos eles sem exceção. Para dar para eles o que eles merecem episódio a episódio, simplesmente significava que a gente precisava expandir eles para caber tudo.”

publicidade

“Foi isso o que conduziu a temporada para essa grande duração, o fato de que nossos personagens são muito amados e a gente queria ter certeza de que a gente ia entregar cada uma daquelas histórias como deveriam”, justificaram.

Com a expansão das histórias dos personagens, os diretores acabaram decidindo pela divisão da série em partes:

publicidade

“Conforme a gente foi entregando mais e mais episódios, todo mundo começou a achar que a temporada era grande demais para ser lançada inteira de uma vez só. Com quase treze horas, isso parecia mais duas temporadas do que uma.”

Millie Bobby Brown como Onze em Stranger Things (Reprodução / Netflix)
Millie Bobby Brown como Onze em Stranger Things (Reprodução / Netflix)

Netflix queria episódios para assinantes maratonarem

Os Duffer discutiram a divisão com a Netflix, que não queria lançamentos no modelo semanal, e preferia um bloco de episódios juntos. Os primeiros sete episódios sairiam juntos, satisfazendo os desejos da empresa e dos criadores:

publicidade

“No início, a gente propôs a divisão em dois volumes, que nos permitiria quebrar a temporada e também se manter fiel ao modelo de maratona que a Netflix gosta.”

Mesmo tendo apenas dois episódios, a história vai “bastante recheio” para deixar os espectadores entretidos com o encerramento da temporada, prometeram:

“No fim das contas, acabou sendo mais importante criativamente e daria uma sensação de quebra natural na temporada que deixaria os fãs querendo mais. [Estou] ansioso para ver como esse tipo de estreia em duas partes relativamente tão perto uma da outra vai surpreender e deleitar nossos fãs.”

publicidade

O volume um da quarta temporada de Stranger Things estreia no dia 27 de maio na Netflix. O volume dois será lançado no dia 1º de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›