Por que Sem Volta Para Casa pode ser considerado o melhor filme do Homem-Aranha?

ATENÇÃO: ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS DE SEM VOLTA PARA CASA

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o filme do Homem-Aranha de maior sucesso de todos os tempos, superando os anteriores em bilheteria.

Uma das razões para isso é somente por suas grandes reviravoltas ou as participações especiais, mas porque, principalmente, dá aos fãs a versão mais essencial de Peter Parker.

O filme se concentra na humanidade e moralidade de Peter e, ao fazê-lo, dá razões para os fãs torcerem por ele mais uma vez.

O filme é a história perfeita do Lançador de Teias

Em sua essência, o filme é sobre quem é Peter Parker. Ele se importa com a situação de todas as pessoas, mesmo monstros como o Duende Verde.

Sua compaixão é desafiada da pior maneira com a morte de tia May, e ele está à beira de sucumbir a uma escuridão que afeta muitos super-heróis dos tempos modernos nos filmes e nos quadrinhos.

Mas quando ele prova sua integridade e humanidade, o filme se torna uma das melhores histórias de super-heróis já vistas.

“Com grande poder vem grande responsabilidade”

Essa é a frase clássica do Tio Ben, mas foi fortalecida quando a Tia May a utiliza antes de morrer. É a frase que o leva a se entender como herói, pois ele tinha o desafio de curá-lo ou matá-lo – e um herói sempre precisa decidir pelo lado do bem, que é o que Peter faz.

Cena de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (Reprodução)
Cena de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (Reprodução)

O homem na cadeira

O Homem-Aranha sempre teve amigos e aliados nos outros filmes, mas nunca teve um amigo como Ned Leeds. O reconhecimento de Ned de que ele é o ‘homem na cadeira’ consolida seu papel não apenas como amigo de Peter, mas também como parceiro.

Apesar de ser incrivelmente forte e inteligente, o Homem-Aranha não consegue se virar sozinho. O apoio e a assistência dos amigos em toda a trilogia do Homem-Aranha no MCU é o que diferencia os filmes dos demais.

Tom Holland em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Reprodução)
Tom Holland em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Reprodução/Marvel)

O Amor Verdadeiro

Peter Parker teve muitos interesses amorosos em quadrinhos ao longo dos anos, incluindo Mary Jane Watson e Gwen Stacy.

Michelle Jones é, talvez, a mais significativa nos filmes, e seu papel não apenas como a namorada de Peter, mas também sua aliada ajuda a tornar o filme um dos melhores.

MJ não é simplesmente a namorada ou donzela em perigo, mas é a chave para a história do filme, dizendo aos outros que ele “é quem ele é” quando Peter quer ajudar a curar os vilões.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›