Por que Johnny Depp não estava no tribunal na hora do veredito?

Ator se ausentou no dia da leitura do veredito que declarou Amber Heard culpada por difamação

Johnny Depp ganhou o processo contra Amber Heard cujo veredito saiu nesta quarta-feira (01). Após seis semanas de julgamento, o júri decidiu a favor do ator e condenou a atriz a indenizá-lo em 15 milhões de dólares por difamação. Mas por que ele não estava presente quando o resultado foi lido?

Segundo com uma pessoa que estava lidando diretamente com o processo, Depp teve que se afastar por um compromisso de trabalho já estabelecido anteriormente.

A fonte explicou que ele estava no Reino Unido. “Devido a compromissos de trabalho previamente agendados feitos antes do julgamento, o Sr. Depp não estará fisicamente presente para o veredicto de hoje às 15h e estará assistindo do Reino Unido”.

Nos últimos dias, Depp apareceu em vários shows de rock, do seu amigo Jeff Beck.

Ao ser questionado pela imprensa sobre a ausência do astro, um porta-voz de Amber Heard disse o seguinte:

“Sua presença mostra onde estão suas prioridades. Johnny Depp toca guitarra no Reino Unido enquanto Amber Heard espera por um veredito na Virgínia”.

Ele também foi acusado pela equipe da atriz de não dar a devida importância ao processo e nem tratá-lo com seriedade.

Amber Heard (Reprodução/ YouTube)

O veredito diz que Amber deve pagar 10 milhões em danos compensatórios e 5 milhões em danos punitivos, porém os danos punitivos no estado da Virginia se limitam ao valor máximo de 350 mil dólares. Por sua vez, Depp também precisará pagar 2 milhões à ex por ser advogado ter dito publicamente numa entrevista que ela armou contra ele, o que a juíza do caso também considerou um tipo de difamação.

“Há seis anos, minha vida, a vida dos meus filhos, a vida das pessoas mais próximas a mim e também a vida das pessoas que por muitos e muitos anos me apoiaram e acreditaram em mim mudaram para sempre. Tudo em um piscar de olhos. Alegações falsas, muito sérias e criminais foram feitas a mim através da mídia, o que desencadeou uma enxurrada interminável de conteúdo odioso, embora nenhuma prova existisse contra mim. Ele [o ódio] já havia viajado ao redor do mundo duas vezes em um nanossegundo e teve um impacto sísmico na minha vida e na minha carreira”, declarou Depp num comunicado após a divulgação do resultado.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›