Por que Drax é humano na HQ e alienígena nos filmes da Marvel?

publicidade

Apesar de bastante ocupado finalizando Guardiões da Galáxia Vol. 3 e o Especial de Natal dos personagens, James Gunn não deixa de seus fãs na mão.

Ele não demorou a responder a um fã que o indagou no Twitter do porquê ele ter mudado Drax, o Destruidor, de humano para alienígena.

publicidade

“Eu tenho uma pergunta. Nos quadrinhos, Drax era originalmente um humano chamado Arthur Douglas. Pode explicar a decisão de torná-lo um alienígena?”, o fã perguntou ao diretor.

O cineasta não demorou a explicar seus motivos de maneira bastante simples e direta.

“Eu não queria fazer uma ópera espacial com uma dúzia de terráqueos que, coincidentemente, se encontravam no espaço. Como eu poderia explicar isso nos primeiros 20 minutos de um filme? Eu queria um grupo de alienígenas e órfãos de planetas diferentes que se uniram”, ele esclareceu.

publicidade
Drax, o Destruidor (Reprodução/Marvel Comics)

Como é a história de Drax, o Destruidor nos quadrinhos?

Nos quadrinhos da Marvel Comics Drax surge como o corretor de imóveis Arthur Douglas, que teve o azar de cruzar o caminho de Thanos durante uma viagem de carro com sua esposa Yvete e sua filha Heather, o que motivou o vilão a atacar seu veículo.

O ataque que matou sua esposa, foi visto pelo pai de Thanos, A’Lars, que ciente da grande ameaça que o filho estava se transformando, resolveu que ele precisava de um inimigo, e com ajuda de seu pai, Kronos capturou a consciência de Arthur Douglas antes que ele morresse.

Os dois colocaram a consciência de Arthur em um corpo humanoide e com habilidades sobre-humanas, apagando sua memória e o fazendo com que ele tivesse um interminável ódio de Thanos, criando assim Drax, o Destruidor.

Drax perseguiu Thanos por anos, atrapalhando muito de seus planos, mas sem conseguir matá-lo, até que ele se reuniu aos Vingadores, o então Capitão Marvel e a Serpente da Lua, que era sua filha Heather que sobreviveu ao acidente de carro e foi salva e criada por A’Lars.

Thanos foi ressuscitado diversas vezes depois disso, chegando a ser exterminado por Drax em uma dessas vezes.

Mais tarde ele foi recrutado pelo Senhor das Estrelas, se tornando assim membro dos Guardiões da Galáxia por alguns anos, mas ele deixou o grupo há quatro anos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›