Por que Bruce Wayne estava errado ao se juntar à Liga da Justiça?

Quadrinhos do Batman do Futuro trazem a explicação.

O público está acostumado a ver a decisão do Batman de se juntar à Liga da Justiça como uma coisa positiva, porém, o Batman do Futuro (Terry McGinnis) mostrou o lado problemático sobre isso que ninguém nunca parou para pensar antes.

O personagem acredita que Bruce Wayne nunca deveria ter se envolvido com a Liga e que isso foi, de fato, uma traição de tudo que Batman alegou ter defendido.

Acontece que quando um super-herói se envolve com a equipe, ele sempre é chamado para combater algum tipo de ameaça catastrófica, às vezes na Terra e às vezes nos confins do espaço, deixando Gotham City completamente vulnerável aos ataques dos bandidos que vivem nela.

Em Batman Beyond #1, de Adam Beechen e Ryan Benjamin, Terry McGinnis é abordado por um futuro membro da Liga da Justiça, Micron, que o elogia pelo trabalho que está fazendo como Batman e pergunta, mais uma vez, se ele gostaria de se juntar à Liga da Justiça, assim como seu antecessor havia feito.

Terry McGinnis em Batman do Futuro (Reprodução)

Terry respeitosamente recusa a oferta, dizendo a Micron:

“Eu sei como as Ligas da Justiça funcionam. Você se inscreve para ajudar de vez em quando, a próxima coisa que acontece é que você está atravessando a galáxia três vezes por semana. E enquanto você está fora, as pessoas estão sendo mortas no seu quintal.”

O que acontece é que Terry sabe dos próprios limites e entende que precisa focar toda a sua atenção apenas em Gotham City, algo que ele, obviamente, acredita que Bruce Wayne também deveria ter feito.

Bruce sempre afirmou que sua missão era limpar Gotham City a todo custo, mesmo que isso significasse morrer pela causa.

Terry McGinnis como Batman e Bruce Wayne idoso em Batman Beyond (Reprodução)

No entanto, no pensamento de Terry, toda vez que Batman foi chamado para alguma missão da Liga da Justiça, ele traiu essa causa, pois todos os seus vilões incrivelmente perigosos tinham reinado livres em toda a cidade, e qualquer um deles poderia ter lançado um ataque devastador durante qualquer uma das ausências de Batman.

Com o passar do tempo, é revelado que Terry não está sozinho em pensar que Bruce se juntar à Liga da Justiça foi um erro, pois esse sentimento é compartilhado por ninguém menos que o próprio Bruce Wayne, já que, ao retornar para a Batcaverna, Bruce elogia Terry pela decisão tomada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›