Por que as cenas com Khonshu em Cavaleiro da Lua são tão assustadoras?

Andrew Droz Palermo, diretor de fotografia da série, conta mais sobre o conjunto da obra que faz com que as cenas com o deus Egípcio dê tanto medo.

publicidade

Khonshu, a personificação egípcia da Lua, é um dos personagens que mais coloca medo em Cavaleiro da Lua, e Andrew Droz Palermo explica o porquê.

O cineasta foi um dos responsáveis pela direção de fotografia na nova série do Disney+. Em um bate-papo com o Screen Rant, Andrew discutiu os motivos que, na opinião dele, faziam com que as cenas com a entidade fossem tão assustadoras.

publicidade

Segundo ele, muito do terror nestes momentos podem ser atribuídos à performance de Oscar Isaac. Assim como a personagem de Steven está aterrorizado, ele transmite aquela emoção ao espectador, que é aumentada pela edição:

“Para Khonshu em geral, eu acho que um monte daquilo é feito pelo Oscar. Você acompanha os sentimentos de Oscar de terror, afinados muito bem pelo time editorial com quanto você vê de Khonshu em uma cena, um pedacinho aqui e outro ali.”

Andrew também admite que, muitas vezes, mesmo com uma atuação estupenda, é a computação gráfica e os efeitos especiais que dão aquele tchan nas cenas. Quando ele ouve uma resposta positiva de alguém de fora que viu a série, ele se sente realizado, contou:

“Claro que muito é feito pelos efeitos especiais. Quando você está filmando as coisas muitas vezes não dá medo, aí são os desafios técnicos. Mas eu amo assistir as cenas com alguém que não viu nada do projeto, e ouvir que aquilo deu medo, isso é bem divertido.”

Diretor elogiou colega de equipe por inspiração

publicidade
Cena de Cavaleiro da Lua (Reprodução)
Cena de Cavaleiro da Lua (Reprodução)

Andrew também exaltou o trabalho de Gregory Middleton, que também foi diretor de fotografia no projeto. Segundo o cineasta, Gregory foi o primeiro a filmar Khonshu e a imagem criada pelo colega foi sua maior inspiração.

publicidade

“Uma das primeiras, onde o Steven está de pé em um elevador que está iluminado, e o corredor está escuro, e ele está pequenininho no enquadramento”, disse.

“Eu disse para o Greg quando eu vi aquela imagem, ‘Cara, isso aqui é a estrela-guia para mim, durante o resto da série’. Não só por como o Steven está assustado, mas como é corajoso visualmente. Tanta escuridão e espaços negativos, uma imagem maravilhosa de Greg.”

Cavaleiro da Lua já está disponível no Disney+. Novos episódios estão sendo disponibilizados semanalmente, toda quarta-feira. O episódio final da minissérie será exibido no dia 4 de maio.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›