Por que Andrew Garfield mudou a voz em O Espetacular Homem-Aranha e outras curiosidades

O Espetacular Homem-Aranha é uma franquia que, embora mantenha muitos elementos conhecidos do universo do herói, também tem alguns aspectos que são únicos. Veja:

Andrew Garfield muda sua voz

Andrew Garfield foi o único interprete do Homem-Aranha a mudar a voz quando estava de máscara. Isso porque sempre foi um tema de discussão entre os fãs, que questionavam como as pessoas não descobrem que o Homem-Aranha é Peter se a voz dele é a mesma.

A voz criada por Garfield não foi tão marcante quanto a do Batman, mas, como Peter Parker, o ator opta por uma voz americana tradicional com um toque de nova-iorquino. Já como Homem-Aranha, Garfield leva o sotaque nova-iorquino a níveis extremos, quase cômicos.

OsCorp por trás de tudo

Como a Sony não tinha direitos sobre muitos vilões da Marvel na época, eles tiveram que usar o que tinham à disposição para criar um universo compartilhado.

Por isso, precisaram fazer da OsCorp a ameaça abrangente dos dois filmes, com a conspiração da OsCorp que levou ao desaparecimento dos pais de Peter, até mesmo fazendo a aranha que morde Peter.

Também foi a própria OsCorp a responsável por apressar a fórmula de regeneração que levou à criação do Lagarto. Eles também criaram as enguias elétricas que transformaram Max Dillon em Electro.

Andrew Garfield em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (Reprodução / Marvel)
Andrew Garfield em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (Reprodução / Marvel)

Tornou Flash Thompson mais do que um agressor da escola

O Espetacular Homem-Aranha foi a única tentativa cinematográfica de dar ao Flash um arco de personagem pequeno, mas significativo. Ele começa como um valentão para Peter Parker, mas mostra simpatia por Peter após a morte do tio Ben. Finalmente, os dois acabam como amigos no segundo filme.

Homem-Aranha não criou o fluido da teia

No filme, foi tomada uma decisão de que o Homem-Aranha não cria seu próprio fluido de teia para eles. Em vez disso, a OsCorp é usada como explicação com as aranhas geneticamente projetadas que mordem Peter e também geram as teias.

Tudo que Peter faz é apenas encomendar cápsulas do “biocabo” da OsCorp em massa e as reaproveita em seus atiradores de teia. Embora isso tenha difundido a ideia de que o Homem-Aranha de Andrew Garfield seria a versão mais realista, apenas levantou a questão de como a OsCorp não descobriu que Peter era o Homem-Aranha através de todas essas compras.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›