Por que a inteligência de Peter Parker é muito superior aos seus poderes?

Peter Parker já provou que, mesmo que o Homem-Aranha seja um dos heróis mais jovens do MCU, ele também é um dos mais inteligentes.

Às vezes, ele precisa contar com a sorte, mas há vários momentos em que sua mente inteligente é quem encontra a solução para os problemas com um plano brilhante.

Quando ele conseguiu destruir Fauce de Ébano

Em Vingadores: Guerra Infinita, Peter elabora um plano para destruir o vilão Fauce de Ébano, que estava mantendo o Doutor Estranho preso.

Ele usa seu conhecimento de cinema para elaborar um plano inspirado em Alien e pede ao Homem de Ferro que abra um buraco na nave, que suga Maw para o espaço enquanto Peter salva o Doutor Estranho.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
Tom Hollanda como Homem-Aranha em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (Divulgação/ Marvel)

Usando seu Sentido Aranha para enganar Mysterio

Mysterio acaba sendo um inimigo poderoso que desafia o jovem herói de maneiras impactantes. Depois de passar pelas ilusões assombrosas de Mysterio, Peter começa a questionar o que é real e o que não é.

Mas quando ele tem que enfrentar Mysterio na batalha climática, ele se dá conta de que que tem uma maneira de derrotar o vilão.

Confiando em seu Sentido Aranha, Peter é capaz de ver através de todas as falsas ameaças e eliminar Mysterio.

Derrubando o Homem-Gigante

Mais uma vez, fazer referência a um filme o ajuda a superar uma situação terrível. Na verdade, ele é capaz de encontrar uma maneira de derrubar o Homem-Gigante quando todos os outros membros da Equipe Homem de Ferro não conseguem.

Apesar de ser um novo membro da equipe, e o mais jovem Vingador, Peter se lembra da Batalha de Hoth de O Império Contra-Ataca e bola um plano de usar suas teias para derrubar Scott Lang quando ele fica gigante, em Guerra Civil.

Mysterio (Jake Gyllenhaal) e Peter Paker (Tom Holland) em Homem-Aranha: Longe de Casa (Reprodução / Marvel)
Mysterio (Jake Gyllenhaal) e Peter Paker (Tom Holland) em Homem-Aranha: Longe de Casa (Reprodução / Marvel)

Usando a matemática para vencer o Doutor Estranho

Quando ele precisa ‘enfretar’ o Doutor Estranho em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, ele parece não ter nenhuma chance com todas as projeções astrais e o Manto de Levitação do Doutor Estranho – ou até mesmo a Dimensão do Espelho.

No entanto, Peter notavelmente é capaz de ver um aspecto matemático da Dimensão do Espelho e o usa contra Strange para obter uma vantagem contra ele e conseguir escapar – deixando o Feiticeiro preso na sua própria ilusão.

Curando os vilões

Enquanto a juventude de Peter às vezes o torna um herói imprudente e ingênuo, também lhe dá uma sensação de otimismo que alguns dos heróis mais velhos não têm.

Isso fica visível quando ele se propões a curar os vilões ao invés de querer derrotá-los.

Essa abordagem pura de ser um herói é emocionante, pois ele consegue dar um novo sentido ao significado do heroísmo no filme.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›