Por quanto tempo Sonho ficou preso de verdade em Sandman?

Protagonista caiu numa armadilha e ficou vários anos esperando a oportunidade para se libertar.

No primeiro episódio de Sandman, o protagonista Morpheus cai em uma armadilha mística depois de ser invocado por engano por um bruxo que, na verdade, desejava prender sua irmã, Morte, a fim de que ela devolvesse seu filho.

Ele não tem utilidade para seus planos, mas eles o mantêm e roubam seus artefatos místicos.

Por causa disso, ele passa todo o episódio preso em uma redoma de vidro protegida por um encantamento que o impede de escapar até que, depois de anos, ele consegue fugir, graças a um deslize.

Mas, por quanto tempo ele realmente fica preso?

Vale avisar que, caso você não queira receber spoilers, NÃO CONTINUE LENDO!

Nos quadrinhos, a história começa em 1916, de maneira muito semelhante, quando um grupo de ocultistas que pretende capturar a Morte acaba prendendo Sonho em seu lugar.

Como foi retratado na série, ele é um homem magro e muito pálido que permanece nu dentro da prisão, completamente calado. Seu escape também é bem parecido com o que o que foi visto no primeiro episódio.

Sonho (Tom Sturridge) e Lucienne (Vivienne Acheampong) em Sandman Divulgação)
Sonho (Tom Sturridge) e Lucienne (Vivienne Acheampong) em Sandman Divulgação)

A atração da Netflix, entretanto, não é muito precisa, a princípio, sobre os detalhes, mas depois as coisas são esclarecidas.

A trama da série acontece em 2021, o que significa que Morpheus realmente ficou preso por cerca de 105 anos, embora nada mude em sua aparência.

Já nos quadrinhos ocorre algo diferente e o tempo de sua captura é menor. Morpheus é capturado também em 1916, mas a trama se passa em 1989.

Isso significa dizer que, no material de origem, o personagem ficou preso por, aproximadamente 73 anos ao invés de mais de um século.

Será que a segunda temporada vem aí? Produtor já deu adiantamento

A Netflix ainda não afirmou nada sobre a renovação da série, mas os criadores e roteiristas não estão esperando de braços cruzados e já estão trabalhando na criação dos roteiros da segunda temporada.

David S. Goyer, um dos produtores da série, comentou:

“De certa forma, é mais fácil [escrever os roteiros da segunda temporada] porque educamos o público para as ideias básicas.”, explicou ele.

“Mostramos como a vida dos sonhos pode afetar o mundo de vigília. Com esse trabalho de base feito, a série agora pode se basear nesses temas.”, falou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›