Pokémon: Conheça os treinadores do Top 8 do Campeonato Mundial

A lista inclui os campeões de cada região do mundo Pokémon.

publicidade

Ash Ketchum continua jornada para se tornar um mestre Pokémon, e após derrotar Raihan, ele está agora entre os 8 melhores treinadores Pokémon do mundo, que conta com os campeões de cada região.

Ash deve derrotar cada um dos campeões para para assumir o primeiro lugar do Campeonato Mundial e se tornar o maior treinador do mundo. Confira a seguir uma lista para saber um pouco mais sobre cada um dos membros do Top 8 da Master Class do Campeonato Mundial.

Ash

publicidade
Ash Ketchum em Pokémon (Reprodução)
Ash Ketchum em Pokémon (Reprodução)

Nascido na cidade de Pallet, desde cedo tem o sonho de se tornar um Mestre Pokémon. Começando sua jornada com um Pikachu, Ash percorreu cada região derrotando líderes de ginásio e fortes treinadores nas Ligas Pokémon.

Na Liga Kanto, Ash ficou entre os 16 melhores treinadores, na Liga Johto ficou no Top 8, na Liga Hoenn no Top 8, em Sinnoh no Top 4, em Unova Top 8, em Kalos ficou em segundo lugar.

Ash conseguiu ser o campeão na Liga Laranja, também venceu os Cérebros da Fronteira, mas desistiu de se tornar membro dos Cérebro para continuar sua jornada.

publicidade

O treinador de Pallet conquistou o título de primeiro Campeão na Liga Alola e agora em Galar ele deve derrotar Leon para se tornar o campeão dos campeões.

Iris

Iris (Reprodução)
Iris em Pokémon (Reprodução)
publicidade

Iris originalmente apareceu nos jogo Black e White como a líder de Ginásio da cidade de Opelucid versão White, em seguida ela retornou para as versões Black 2 e White 2 como a Campeã, ocupando o lugar que era de Alder. Iris é um especialista em Pokémon do tipo dragão.

No anime, Iris foi uma da companheiras de viagem de Ash na região de Unova. Entre seus principais monstrinho estavam Axell, Excadrill, Emolga, Gible e Dragonite.

Ela é uma garota brincalhona e um pouco selvagem. Seu sonho é se tornar uma Mestre dos Dragões e depois que ela terminou de viajar com Ash, ela passou a desafiar a região de Unova e acabou se tornando a Campeã de Unova

publicidade

Iris e Ash se enfrentaram uma vez durante no Campeonato Mundial, onde ela mostrou seu mais novo e podeso Pokémon, Haxorus. Agora os dois terão uma revanche no Top 8 do Campeonato Mundial.

Alain

Alain em Pokémon (Reprodução)
Alain em Pokémon (Reprodução)

Assim como Ash Ketchum, Alain é um personagem criado exclusivamente para o anime. Ele apareceu pela primeira durante um especial de quatro episódios sobre as Mega Evoluções e até se aventurou ao lado de Steven, o Campeão de Hoenn.

publicidade

Alain era um ajudante do Professor Sycamore, até que decidiu partir em um jornada para saber mais sobre Mega Evoluções e acabou se aliando a Lysandre, que posteriormente se mostrou um vilão. Apesar de parecer ser um pessoa fria, ele se importa muito com seus companheiros.

Ao longo do anime principal, Ash e Alain se confrontaram diversas vezes. A maior batalha entre dois obviamente foi durante a Liga de Kalos, onde Alain e seu Charizard lutaram contra Ash e seu Greninja.

Na Liga Kalos o time de Alain foi formado por Bisharp, Weavile, Unfezant, Tyranitar, Metagross e Charizard, seu primeiro Pokémon.

publicidade

Mesmo com tudo a seu favor, Ash acabou perdendo para Alain, que acabou se tornando o Campeão de Kalos, uma situação que deixou os fãs do anime revoltados. Agora, os fãs esperam que Ash vença sua nova luta contra Alain.

Diantha

Diantha em Pokémon (Reprodução)
Diantha em Pokémon (Reprodução)

Diantha é a Campeã de Kalos do jogos X e Y, além de ser uma modelo, e tem como principal Pokémon uma Gardevoir. Ela apareceu também no anime onde batalhou com Ash para ajudar Greninja a controlar seu novo poder.

publicidade

A campeã de Kalos também apareceu em episódios especiais do anime como em Pokémon Generations, como também no mangá. No jogos, além de Gardevoir, o time dela inclui Hawlucha, Tyrantrum, Aurorus, Gourgeist e Goodra.

Lance

Lance em Pokémon (Reprodução)
Lance em Pokémon (Reprodução)

Lance foi apresentado como o temido treinador de Pokémon dragão da Elite 4 de Kanto, em seguida assumindo o papel de Campeão da Liga de Johto. Lance fez diversas aparições no anime, como quando ajudou a conter a fúria de um Gyarados vermelho em Johto.

publicidade

Lance também apareceu em episódios especiais do anime, em Pokémon Generations e também no mangá. Nos jogos seu time inclui Dragonite, Dragonair, Charizard, Gyarados e Aerodactyl.

O Gyarados vermelho acabou se tornando seu principal monstrinho nas batalhas, e seu poder foi mostrando em um luta contra Leon logo nos primeiros episódios de Pokémon Jornadas.

Com certeza Ash terá que lidar com o Gyarados de Lance se quiser avançar no Campeonato Mundial.

Steven

Streven em Pokémon (Reprodução)
Steven em Pokémon (Reprodução)
publicidade

Steven Stone é um treinador fascinado por pedras e especialistas em Pokémon do tipo Aço. Steven é o campeão dos jogos Ruby e Sapphire e dos remakes Omega Ruby e Alpha Sapphire.

Seu principal Pokémon um Metagross, o restante da sua equipe inclui Skarmory, Claydol, Aggron, Cradilly e Armaldo.

No anime, Steven apareceu durante a jornada de Ash por Hoenn, como também durante a jornada por Kalos, como citado, ele também apareceu no especial de Mega Evoluções, onde evitou uma castástrofe causada por Primal Kyogre e Primal Groudon.

Cynthia

Cynthia em Pokémon (Reprodução)
Cynthia em Pokémon (Reprodução)
publicidade

Cynthia é a queridinha do fãs. Ela foi a primeira Campeã apresentada nos jogos, até a quarta geração só haviam Campeões nas Ligas. Ela fez sua estreia na quarta gerações de jogos, Diamond, Pearl e Platinum e retornando nos remakes Shining Peral e Brilliant Diamond.

Além de um grande treinadora, Cynthia também adora arqueologia, sempre aparecendo em lugares que contam histórias antigas. Ela apareceu no anime durante a saga em Sinnoh e novamente em Unova, como também no especial Pokémon Generations.

Cinthya tem Garchomp como principal parceiro, o resto do seu time inclui Spiritomb, Roserade, Gastrodon, Lucario e Lucario. Assim como nos jogos, no anime Cynthia se mostrou uma oponente verdadeiramente dificil de derrotar.

Leon

Leon em Pokémon (Reprodução)
Leon em Pokémon (Reprodução)
publicidade

Por fim, o grande campeão Leon. O personagem apareceu pela primeira vez nos jogos da oitava geração de Pokémon, Sword e Shield. Tanto nos jogos quanto no anime ele é tido como um treinador invencível.

No jogos Leon tem o sonho de fazer com que todos tenham a oportunidade de se tornarem trainadores fortes. No anime, foi conhecer Leon que levou Ash a entrar no Campeonato Mundial. Leon também apareceu no especial Pokémon Evolutions.

Leon tem como principal Pokémon um Charizard que pode se tornar Gigantamax, sua equipe também inclui Aegislash, Dragapult, Haxorus e Seismitoad.

Será que Ash conseguirá derrotar o campeão que nunca perdeu uma batalha?

publicidade
Pokémon / Divulgação
Pokémon / Divulgação

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›