Pokémon: Após 25 anos, Ash é reconhecido como um grande treinador

Com certeza foi um dos maiores momentos para os fãs do anime

O episódio mais recente do anime Pokémon trouxe um dos momentos mais comoventes não somente para Ash Ketchum, mas também para os fãs, principalmente os que acompanham o anime desde o inicio.

Ash Ketchum foi apresentado ao mundo em 1997, um jovem de 10 anos que iniciou sua jornada para se tornar um mestre Pokémon ao lado de seu fiel companheiro Pikachu.

Ao longo de sua aventura, Ash enfrentou diversos perigos, como a equipe Rocket e outras organizações criminosas, como também enfrentou os líderes de ginásio de cada região para entrar em suas respectivas Ligas Pokémon.

Contudo, se tornar um grande treinador não é tarefa fácil, e em sua primeira participação em uma Liga Pokémon, no caso na de Kanto, Ash sofreu uma de suas maiores derrotas.

Há aproximadamente 25 anos, Ash estava em uma luta contra Ritchie. Seu oponente se mostrou um grande estrategista, vencendo os Pokémon de Ash um atrás do outro.

O treinador de Pallet então decidiu mandar seu maior trunfo, Charizard, mas infelizmente o Pokémon não quis obedecer a seu treinador. Charizard decidiu tirar uma soneca no meio do campo de batalha.

Ash perde a Liga Kanto (Reprodução)
Ash perde a Liga Kanto (Reprodução)

Ash foi vaiado pelo público e o juiz deu a vitória para Ritchie. Não é preciso dizer o quanto Ketchum ficou arrasado, mas isso não o fez desistir de seus sonho de ser um mestre Pokémon.

Ao longo dos anos Ash participou das ligas Johto, Hoenn, Sinnoh, Unova, Kalos e Alola. Ele enfrentou na maioria dessas Ligas quando estava perto das finais, o que fez muitos fãs ficarem decepcionados com o anime ou fazerem piadas com Ash.

Contudo, Ash não viveu só de derrotas, ele conseguiu ser o vencedor da Liga Laranja, e se consagrar com o vencedor das Batalhas da Fronteira, onde foi oferecido para ele ser um Cérebro da Fronteira, mas recusou a oferta.

Ash Ketchum em Pokémon (Reprodução)
Ash Ketchum em Pokémon (Reprodução)

No entanto, a maior vitória de Ash foi em Alola. Ele participou da primeira Liga Pokémon da região, se tornando o primeiro Campeão de Alola, o que claramente foi um grande momento para os fãs de Pokémon.

Agora, Ash está se preparando para enfrentar os maiores campeões de cada região e se tornar o maior treinador de todos. No episódio que foi exibido no dia 27 maio, o jovem decide fazer uma visita a Alola.

Lá ele reencontra diversos de seus amigos e monstrinhos, e é também convidado para participar de uma Battle Royale, em que teve que enfrentar o Royal Mask, Gladion e Kiawe.

Obviamente a batalha não foi fácil, e os três oponentes pressionaram Pikachu e Ash ao máximo. Por fim só sobrou a dupla enfrentando Royal Mask e seu poderoso Incineroar.

Neste momento, Ash se mostra hesitante e Kukui o lembra de sua participação na Liga Alola, e então algo incrível acontece: o público começa a incentivar o treinador.

Por todo o canto as pessoas gritavam “campeão” e Ash sente o quão longe chegou e finalmente é reconhecido como um grande treinador.

Cena de Pokémon (Reprodução)
Cena de Pokémon (Reprodução)

A confiança de Ash retornar e ele termina a batalha com o Z-Move 10,000,000 Volt Thunderbolt de Pikachu. E não foi só isso, logo após a batalha Ash recebe a benção de Tapu Koko, o guardião da ilha Melemele.

As reações nas redes sociais também foram emocionantes, com o fãs compartilhando o quão foi especial o momento e fazendo comparações com o inicio da jornada de Ash.

Com isso, Ash e Pikachu estão mais do que preparados para enfrentar a elite de treinadores do mundo Pokémon, e com seu amadurecimento as chances dele se tornar o maior treinador do mundo estão cada vez maiores.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›