Piratas do Caribe: 4 razões para acreditar que A Maldição do Pérola Negra é o melhor filme

A franquia Piratas do Caribe é uma das mais fortes que a Disney já criou no gênero live-action até hoje. Os filmes de aventura de piratas se basearam na popular atração do parque da Disney e se tornaram uma franquia poderosa cheia de ação e personagens inesquecíveis.

Até agora, existem cinco filmes dessa franquia, mas este texto pretende provar por que o primeiro, Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra é o melhor.

Ele definiu o universo

O filme Piratas do Caribe original é aquele que criou o universo para que todos possam entender e desfrutar. Sem esse filme e a maneira como ele situou a trama e os cenários, a franquia não teria conseguido se tornar tão popular como ela se tornou.

Ele faz um trabalho memorável de dar vida a esse universo e deixa as coisas claras para o público, desde os diferentes conjuntos de piratas à marinha e a todo o tom que os filmes teriam dali em diante.

Cena de luta icônica

Obviamente não vai existir um filme de piratas sem cenas de lutas e espadas. Por isso, quando as pessoas pensam sobre a franquia Piratas do Caribe como um todo, é fácil se lembrar que uma das cenas mais incríveis aconteceram no filme original entre Jack Sparrow e Will Turner.

Os dois protagonizam uma cena de luta incrível que utiliza com perfeição o espaço disponível e combinam comédia e esgrima afiada em um só momento.

Hector Barbossa (Geoffrey Rush) em Piratas do Caribe (Reprodução)
Hector Barbossa (Geoffrey Rush) em Piratas do Caribe (Reprodução)

Capitão Barbossa

Se existe um personagem icônico além de Jack Sparrow, esse personagem é o Capitão Barbossa; a prova disso é que a Disney decidiu trazê-lo de volta mais à frente, provando seu impacto perante os fãs.

Porém, embora apareça em outros filmes de Piratas do Caribe, é realmente no primeiro que ele mostra mais ainda seu brilho como um grande vilão sobre quem todas as coisas giram em torno.

A relação Jack Sparrow / Will Turner

Embora a relação entre Jack Sparrow e Will Turner seja uma das grandes histórias dos três primeiros filmes, nada nunca é mais proeminente do que no original.

Isso acontece porque é justamente nesse filme que os dois se conhecem e concordam em ajudar um ao outro, além de ser a primeira vez em que os dois fazem uma jornada juntos.

Jack é o homem responsável por colocar Will em seu verdadeiro destino de se tornar um grande pirata e tudo isso começa em A Maldição do Pérola Negra.

Eles passam bastante tempo juntos nesse filme e mostram a relação brilhante que conseguiram construir alternando entre ódio e respeito ao mesmo tempo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›