Piloto de fórmula 1 Lewis Hamilton quase participou de Top Gun: Maverick

Hamilton é amigo de Tom Cruise e pediu uma papel para ele no filme

Lewis Hamilton, campeão da Fórmula 1, quase fez parte do elenco de Top Gun: Maverick, contudo, não conseguiu sua participação no longa metragem devido a um conflito de agenda.

Em uma entrevista para Vanity Fair, Hamilton contou que é amigo de Tom Cruise, e o ator já o chamou para conhecer o set de No Limite do Amanhã. O piloto comentou:

“Uma das pessoas mais legais que você já conheceu. Ele me convidou para o set dele anos atrás, quando estava fazendo No Limite do Amanhã, e então construímos uma amizade ao longo do tempo”.

Hamilton disse que quando ficou sabendo da sequência de Top Gun: Ases Indomáveis era a hora certa de entrar em contato com seu amigo e fazer parte do filme.

“Quando fiquei sabendo que o segundo filme ia acontecer, pensei: ‘Oh meu Deus, eu tenho que pedir para fazer parte disso’. Eu disse para Tom: ‘Não me importa qual seja o papel. Eu posso aparecer no fundo de uma cena varrendo o chão, algo assim'”.

Cruise concordou em colocar seu amigo no filme, inclusive conversou com o diretor Joseph Kosinski para que o piloto interpretasse um dos alunos de Maverick.

Tom Cruise em Top Gun: Maverick (Reprodução)
Tom Cruise em Top Gun: Maverick (Reprodução)

Infelizmente, as gravações de Top Gun: Maverick aconteceram ao mesmo tempo que auge da temporada da Formula 1, o que impossibilitou Hamilton de aparecer no filme.

Hamilton sabia que não poderia aceitar aparecer no set sem ter feito todos os preparativos. “Eu sou um perfeccionista”, explicou o piloto. Ele ainda disse o quão mal ficou por recusar a oferta de Cruise e Kosinski: “A chamada de telefone mais terrível que eu já tive que fazer“.

Top Gun: Maverick foi lançado em maio de 2022. O elenco do filme também incluiu Miles Teller, Val Kilmer, Jennifer Connelly, Glen Powell, Lewis Pullman, Jay Ellis, Ed Harris, Danny Ramirez e Manny Jacinto

A trama seguiu Pete “Maverick” Mitchell ensinando uma nova geração de pilotos em meio a um guerra tecnológica enquanto lida com problemas do passado.

O filme conseguiu arrecadar uma bilheteria de US$ 1,2 bilhão. No IMDb, conseguiu a nota 8,6 / 10, enquanto no Rotten Tomatoes alcançou uma pontuação de 96% dos críticos e 99% do público.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›