Petição pede que série de O Senhor dos Anéis tenha cenas de nudez cortadas

Gollum, interpretado por Andy Serkis em O Senhor dos Anéis (Reprodução)

A série baseada em O Senhor do Anéis vem aí. Produzida pela Amazon Prime Video, a história ainda permanece sem nem mesmo uma imagem oficial lançada, mas boatos não param de acontecer.

Um deles se refere à nudez e cenas de sexo que podem conter, o que levou os fãs de JRR Tolkien a fazerem uma petição para impedir que tais cenas fossem ao ar.

É isso mesmo! Uma petição de fundamento católico surgiu no site Change.org pedindo que a série de O Senhor dos Anéis ganhasse um tom mais familiar em sua abordagem. Até este domingo (06), ela já contava com 35 mil assinaturas.

“Amazon Prime tem uma próxima série O Senhor dos Anéis que acontece antes da trilogia dos filmes. Eles contrataram treinadores de intimidade e pediram que os atores se sentissem confortáveis ​​em fazer cenas de nudez nos testes. O trabalho de Tolkien é verdadeiramente saudável e repleto de incrível simbolismo cristão. Ele era um católico devoto e sua memória não precisa ser manchada com nudez gratuita ou mesmo nudez mínima. As criações de Tolkien sempre foram em sua maioria amigáveis ​​para a FAMÍLIA… MANTENHA ASSIM”.

O trecho acima é um pouco do que está sendo alegado na tal petição. A primeira temporada do programa já começou a ser filmada, então pode ser que essa petição sequer seja levada a sério pelos produtores, sobretudo pelo valor financeiro envolvido no projeto, o que parece ser uma prioridade para a Amazon atualmente.

O Senhor dos Anéis terá cinco temporadas já confirmadas.

Alto valor de produção

Frodo (Elijah Wood) em O Senhor dos Aneis (Reprodução)
Frodo (Elijah Wood) em O Senhor dos Aneis (Reprodução)

Jennifer Salke, diretora da Prime Video chegou a ser questionada sobre o orçamento de 465 milhões de dólares gastos na produção e explicou.

“Esta é uma temporada completa de um grande programa que precisa ter o seu próprio mundo construído. O número [465 milhões de dólares] é uma manchete sexy ou uma manchete maluca que é divertida de clicar, mas este orçamento está construindo toda a infraestrutura do que sustentará toda a série [por todas as temporadas]. Mas é uma loucura. Bela e eu, temos estado em situações de licitação em que tudo começa a subir de forma muito alta. Há muitos atrativos e temos que tomar decisões sobre onde queremos esticar e onde queremos desenhar o Quanto a quantas pessoas precisam assistir O Senhor dos Anéis? Muito. (Risos.) Uma audiência gigante e global precisa aparecer na televisão com hora marcada, e estamos bastante confiantes de que isso vai acontecer”, disparou ela.

Os membros do elenco confirmados anteriormente para a série de televisão incluem Robert Aramayo, Ismael Cruz Córdova, Joseph Mawle, Owain Arthur, Nazanin Boniadi, Tom Budge, Morfydd Clark, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Tyroe Muhafidin, Sophia Nomvete, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers e Daniel Weyman.

A série foi escrita por JD Payne e Patrick McKay, que também atuam como showrunners e produtores executivos. Bryan Cogman de Game of Thrones está a bordo como produtor consultor.

Comunicólogo balzaquiano, paulistano, e com experiência vasta nesse mundo virtual. Adorador de séries, filmes, quadrinhos, e tudo o que envolve a cultura pop.

Veja mais ›