Personagem adolescente de Sex and The City causa polêmica nos Estados Unidos

Uma reportagem do New York Post trouxe à tona o fato de que uma cena de Sex and the City chocou pais de adolescentes nos Estados Unidos.

Segundo a publicação, o momento em que Miranda, personagem de Cynthia Nixon fala casualmente sobre achar uma camisinha no quarto do filho, levantou um debate caloroso.

Brady Hobbes (Niall Cunningham) está agora com 17 anos e se envolveu com uma colega da escola chamada Luisa (Cree Cicchino).

No episódio onde a cena comentada aconteceu, Miranda e seu marido Steve decidiram deixar Luisa dormir regularmente na sua casa e agora estão lidando com as consequências disso.

Um dia após encontrar o preservativo no chão do quarto do filho, Miranda confessa a Carrie (Sarah-Jessica Parker) e Charlotte (Kristin Davis): “Eu pisei em uma camisinha usada no quarto de Brady esta manhã”.

Suas amigas não parecem se admirar com a situação, mas aí a mãe de Brady explica: “Espere, eu estava descalça na hora.”

Esta situação que pode ser corriqueira na vida de muitos pais de adolescentes gerou uma grande discussão entre os pais norte-americanos. Uma entrevistada do New York Post, identificada como Elizabeth Trinca, chegou a se referir a situação como infernal.

“Eu não conseguia acreditar que Miranda estava apenas permitindo que isso acontecesse enquanto ela estava em casa e pegando o preservativo usado. Como um adolescente, você precisa ter respeito por seus pais”, afirmou a entrevistada.

A mulher chegou a dizer que nunca aprovaria esse tipo de comportamento de seu filho quando ele for mais velho. “Eu não quero ouvir meu filho fazendo sexo. Faça isso quando eu não estiver em casa. ”

Carrie (Sarah Jessica Parker) e Miranda (Cynthia Nixon) em And Just Like That... Um Novo Capítulo de Sex and The City
Carrie (Sarah Jessica Parker) e Miranda (Cynthia Nixon) em And Just Like That… Um Novo Capítulo de Sex and The City (Divulgação/ HBO Max)

Robin Gorman Newman, que tem um filho de 18 anos pensa diferente:

“Não é apenas um enredo de TV – é uma grande verificação da realidade. Meu treinador me dizia como as crianças alugavam sua academia para festas e como tinham que ficar de guarda no banheiro enquanto os adolescentes tentavam fazer sexo no banheiro. Isso acontece. Se os adolescentes querem fazer sexo, eles vão encontrar um lugar para fazer isso”, afirma.

Realidade Brasileira

De acordo com uma pesquisa de Mary Neide Figueiró pela Unesp, sexo não é menos tabu no Brasil, como alguns acreditam.

Segundo a pesquisadora, menos de 20% das escolas públicas brasileiras têm educação sexual ampla e contínua no Ensino Fundamental.

Para a Unesco e a OMS, a informação sobre este assunto é fundamental no combate à violências:

“Esses padrões globais recém-lançados são projetados para criar escolas que estimulem a educação e a saúde, além de dar aos alunos com o conhecimento e as habilidades para sua saúde e bem-estar futuros, empregabilidade e perspectivas de vida”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›