Atriz de Percy Jackson defende escalação de nova intérprete após ataques racistas

Alexandra Daddario opinou sobre Leah Jeffries assumindo o papel que já foi seu

publicidade

Em meio aos ataques racistas contra a atual escalada para dar vida a Annabeth Chase, na série spin-off Percy Jackson e os Olimpianos, dO Disney+, a ex-intérprete da personagem, Alexandra Daddario mostrou seu apoio à Leah Jeffries.

A atriz, que interpretou a filha semideusa de Atena nos filmes Percy Jackson e o Ladrão de Raios (2010) e Percy Jackson e o Mar de Monstros (2013), fez questão de apoiar a atual escolha do escritor da série de livros Rick Riordan para o papel, por meio de uma publicação em suas redes sociais.

“Leah Jeffries vai ser uma Annabeth incrível!!!” ela escreveu em um tweet, que recebeu mais de 40 mil curtidas.

publicidade

Daddario juntou-se a Riordan, que recentemente também usou as redes sociais para se posicionar diante o fato de muitas pessoas terem passado a atacar Jeffries na internet, defendendo sua escolhida dos haters.

No Twitter, o escritor anexou um texto direcionado a todos que estavam descontentes com a escalação, o qual ele legendou:

“(Se) Você está julgando a adequação [de Leah] para este papel única e exclusivamente devido sua aparência. Ela é uma garota negra interpretando alguém que foi descrita nos livros como branca… que é racismo. #LeahIsOurAnnabeth Leia a declaração no link abaixo”.

No conteúdo anexo ele começa dizendo que é triste que ele tenha que escrever tal texto e elogia a energia e entusiasmo de Jeffries, ressaltando que ela se transformará em um exemplo para a próxima geração de meninas, que se inspirará nela.

“Se você tem um problema com este elenco, no entanto, levá-lo comigo. Você não tem mais ninguém para culpar. Qualquer outra coisa que você tirar deste post, devemos ser capazes de concordar que bullying e assediar uma criança online é indesculpavelmente errado”.

publicidade
Leah Sava Jeffries (Reprodução / Instagram)
Leah Sava Jeffries (Reprodução / Instagram)

“Por mais forte que Leah seja, por mais que tenhamos discutido o potencial para esse tipo de reação e a intensa pressão que esse papel trará, os comentários negativos que ela recebeu online estão fora de linha. Eles precisam parar. Agora”, ela foi firme ao afirmar.

publicidade

Riordan chegou a citar a política de inclusão da Disney e concluiu sua declaração destacando que ele e os demais envolvidos no projeto da série demoraram um ano para escolher o elenco, pois buscavam talento e não aparência física, e que o trio escolhido é o melhor.

Não vão nos parar

Leah Jeffries, que já havia respondido aos haters para que eles parassem com os ataques, pois eles não conseguiriam atingi-la, voltou a seu Instagram para contar que havia sido banida do TikTok por causa dos racistas, mas que isso não iria a parar.

“Meu TikTok foi banido. Acho que todas as pessoas não queriam que eu fosse Annabeth ou algo assim, eles literalmente tiraram toda a minha conta. Então, agora eu não tenho mais uma conta do TikTok, mas isso não vai nos parar!”, ela garantiu.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›