Peacemaker é uma prequela ou sequência de O Esquadrão Suicida?

O criador de Peacemaker, James Gunn, disse que a série estrelada por John Cena, é parte prequela e parte sequência de O Esquadrão Suicida.

A WarnerMedia anunciou Peacemaker para o serviço de streaming da HBO Max em setembro do ano passado, revelando que a série de comédia de ação irá explorar as origens do Pacificador.

Aviso de spoiler

Depois de ser baleado no pescoço pelo Sanguinário (Idris Elba), uma cena pós-créditos mostra o Pacificador quando os agentes ARGUS, Emilia Harcourt (Jennifer Holland) e John Economos (Steve Agee), relatam a próxima missão do anti-herói para “salvar o mundo”.

Em uma entrevista para a Variety, James Gunn revelou em que lugar da linha do tempo do DCEU Peacemaker se passa.

“Através da história, você aprende de onde veio o Pacificador. Há um momento em [O Esquadrão Suicida] onde Sanguinário fala sobre seu pai e como ele era, e você corta para uma cena do Pacificador, e o Pacificador concorda. Essa é a semente de toda a série Peacemaker“.

A série desmascara tudo sobre Christopher Smith, filho de Auggie Smith (Robert Patrick), revelando “de onde ele veio, o que fez, o que isso significa para ele e para onde vai depois de tudo isso”.

Não tão mau

John Cena no set de Peacemaker (Divulgação / HBO Max)
John Cena no set de Peacemaker (Divulgação / HBO Max)

Apesar de todos os seus atos sujos em O Esquadrão Suicida, Smith “não é uma pessoa má, ele é apenas um cara mau”, disse Gunn. O cineasta acrescentou:

“Ele parece irredimível no filme. Mas acho que há mais nele. Não tivemos a chance de conhecê-lo [no O Esquadrão Suicida] da maneira como conhecemos alguns dos outros personagens. E então é disso que trata todo o show. Eu precisava de oito episódios para fazer isso, pelo menos”.

Peacemaker acredita na paz a qualquer custo, não importa quantos homens, mulheres ou crianças ele tenha que matar para consegui-la. Mas sob seu capacete ele se sente alguém que “sente que está do lado de fora”.

James Gunn ainda explicou que que apesar do Pacificador ter criado um conexão com seus colegas de missão, o senso de ideais dele está a acima de tudo. Com isso, ele faz escolhas diferentes ao de seus sentimentos.

“Quando ele segue seus ideais em relação a esse senso de conexão – seus ideais estranhos, admito – ele está fazendo essa escolha em relação às suas próprias emoções. O show é sobre isso”.

Estrelado por John Cena, Danielle Brooks, Robert Patrick, Chukwudi Iwuji, Jennifer Holland, Steve Agee e Freddie Stroma, Peacemaker estreia em janeiro de 2022 na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›