Paramount+ terá um filme original por semana à partir de 2022

Durante a reunião de investidores para o primeiro trimestre de 2021, a ViacomCBS anunciou que sua plataforma de streaming Paramount+ conquistou mais de 6 milhões de novos usuários durante os três primeiros meses do ano. No geral, o serviço já possui um pouco mais de 36 milhões de assinantes em todo o mundo.

Diante dessa notícia, os executivos da empresa também anunciaram um plano ambicioso para 2022: o lançamento de um filme original por semana. Tal promessa já havia sido feita pela Netflix, no início deste ano.

A nova ideia foi motivada pela bem-sucedida distribuição de Bob Esponja: O Incrível Resgate. No entanto há uma ressalva, passarão a contar para a meta o lançamento de filmes após a janela de 45 dias das salas de cinema.

Sendo assim, longas-metragens do estúdio já anunciadas para as telonas para este ano, como Missão Impossível 7Um Lugar Silencioso – Parte II e 007 – Sem Tempo Para Morrer serão vistos como “produções originais” aos olhares da plataforma e estão incluídos na promessa de “um filme original por semana”.

Inclusive, alguns desses lançamentos para o cinema já têm data de estreia marcada na plataforma. Um Lugar Silencioso – Parte II chega ao streaming em 12 de julho e 007 – Sem Tempo Para Morrer no dia 22 de novembro.

Para 2022, também estão previstos para estrear no Paramount+ o quinto filme da franquia Pânico (Scream), Sonic: O Filme 2, Atividade Paranormal 7 e uma produção derivada de Um Lugar Silencioso. Por fim, os executivos também anunciaram a adição de mais de 1000 filmes ao catálogo do serviço:

“E serão grandes filmes, não apenas um acervo padrão de uma biblioteca. Essa adição deve acontecer até julho deste ano, catapultando o acervo do Paramount+ em mais de 2500 filmes”, disse o CEO da ViacomCBS, Bob Bakish, durante a análise dos resultados do primeiro trimestre da empresa.

Bob Esponja: O Incrível Resgate no Paramount+ (Divulgação)

Um grande sucesso

Além do grande sucesso do filme Bob Esponja: O Incrível Resgate, a clássica animação também vêm fazendo muito sucesso no Paramount+. A plataforma, além de filmes do estúdio como O Poderoso Chefão, Missão: Impossível e Transformers, também engloba todos os conteúdos da Nickelodeon.

Aliás, o ‘calça quadrada’ foi um das responsáveis para que a plataforma aumentasse o número de assinantes no primeiro trimestre:

“A Nickelodeon está se transformando em um poderoso impulsionador de assinantes e engajamento. Essa é uma receita que claramente funciona. Aqui está um exemplo de como replicamos nossa força em uma posição linear legada em crianças no streaming”, disse o CEO, Bob Bakish.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›