Pânico: Ator não percebeu que seu personagem era uma homenagem a criador da franquia

Apesar de terem assumido de maneira brilhante a franquia Pânico, dirigindo seu quinto filme, Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett desde o início assumiram que faria de tudo para honrar o legado de Wes Craven, tendo inclusive adicionado um personagem em sua homenagem.

Wes Hicks recebeu o nome do criador da franquia como uma maneira de inserir o falecido cineasta no filme, porém, apesar de parecer óbvio, o intérprete do personagem, Dylan Minnette, não percebeu que era um tributo a Craven até que alguém disse isso a ele.

O ator conversou recentemente com o site Omelete, e acabou confessando que não tinha parado para pensar que seu personagem se chamar Wes não era algo corriqueiro, mesmo ele sabendo que o criador da franquia tinha o mesmo nome.

“É muito vergonhoso, mas eu demorei para perceber. Obviamente conheço Wes Craven e obviamente sabia que o nome do meu personagem era Wes, mas precisei que alguém me dissesse: ‘ah, porque, obviamente, você foi batizado em homenagem a Wes, e fiquei tipo: ai meu deus, ai meu deus, é claro!”, ele admitiu.

Apesar de sua lentidão ao perceber que era um tributo vivo a Wes Craven e todo o ótimo trabalho que ele fez na franquia Pânico, o astro fez questão de destacar como se sentiu honrado em fazer parte da homenagem.

“É obviamente uma honra. É um aceno sutil a ele e seu legado, e fico muito feliz de ser parte disso”, ele salientou.

Dylan Minnette como Wes Hicks em Pânico (Divulgação)

Falecido em 2015, Wes Craven foi o criador da franquia Pânico e diretor dos quatro primeiros filmes lançados em 1996, 1997, 2000 e 2011, que contaram com roteiro de Kevin Williamson, que atuou no quinto longa como produtor executivo.

Promessa cumprida

No ano passado Kevin Williamson chegou a comentar sobre Bettinelli-Olpin e Gillett terem prometido e cumprido a promessa de honrar o legado de Wes Craven.

“Eu estava realmente apreensivo em fazer um desses filmes sem Wes. Os diretores me enviaram uma carta quando a oferta foi enviada e disseram que a razão pela qual eles são diretores é por causa do Wes. Então, eles estão até tão honrados de serem convidados a fazer este filme, e que eles são tão grandes fãs dele e dos próprios filmes, e do elenco, e que eles realmente queriam honrar sua voz, o que eu realmente, realmente acredito que eles fizeram”, ele assegurou.

Pânico está disponível nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›