Pânico 6 l Neve Campbell dispara: “Se eu fosse homem já teriam aumentado meu salário”

Atriz afirmou que não participará do sexto filme da franquia

Uma das protagonistas de Pânico, Neve Campbell, explicou em nova entrevista o motivo de não retornar para Pânico 6 e confessou que o salário deveria estar à altura da sua participação na franquia.

Segundo a atriz de 48 anos, que faz o papel de Sidney Prescott, ela ainda está disposta a retornar para o sexto filme da série que marcou gerações, caso o estúdio reconsidere sua proposta e lhe pague um salário digno.

Courteney Cox e Neve Campbell em Pânico 5 (Reprodução)

“Eu ainda não encerrei esse capítulo. Eu me importo com esses filmes. Se eles vierem até mim com o valor condizente para a minha presença, com o valor que eu posso levar para os filmes, eu com certeza consideraria. Eu me importo com os novos diretores [Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett]. Eles fizeram um trabalho ótimo no quinto filme e desejo sorte a eles”, explicou ela em entrevista ao programa Entertainment Tonight.

“É triste pensar que a minha saída possa afetar esse elenco jovem. Mas ao mesmo tempo, preciso lutar por mim, então espero que eles se divirtam e tenham uma ótima experiência. Desejo o melhor a todos. É apenas uma pena, não deveria ser assim e o que acredito é, se eu fosse um homem, após cinco filmes e 25 anos nessa franquia, a oferta [de um salário melhor] já teria acontecido”, acrescentou.

Neve explicou em junho deste ano que não retornaria para a sequência:

“Infelizmente não estarei presente no próximo Pânico. Como mulher, precisei trabalhar pesado na minha carreira para estabelecer os meus valores, especialmente em relação a Pânico. Sinto que a oferta apresentada para mim não atinge as minhas contribuições para a franquia. É uma decisão muito difícil”.

A estrela participou de todos os filmes: Pânico (1996), Pânico 2 (1997), Pânico 3 (2000), Pânico 4 (2011) e Pânico 5 (2022). Pânico 6 está previsto para chegar aos cinemas em março de 2023.

Neve Campbell é Sidney e Emma Roberts é Jill em Pânico 4 (Reprodução)
Neve Campbell é Sidney e Emma Roberts é Jill em Pânico 4 (Reprodução)

Além de criticar o salário, Neve Campbell também criticou e denunciou sexismo

Depois de mais de uma década do quarto filme, Pânico 5 estreou em 2022 e foi um grande sucesso, levando muito nostalgia para os fãs com o retorno de alguns atores do elenco original.

Entretanto, Neve, também fez criticas em como a indústria age com as mulheres e a importância dela se valorizar como profissional e lutar pelos seus direitos.

“Eu não senti que o que estavam me oferecendo não era igual ao valor que eu trago a esta franquia, e que eu trouxe por 25 anos. E como uma mulher nesse negócio, eu penso que é muito importante para nós sermos valorizadas e lutarmos para sermos valorizadas”, declarou ela à revista People.

Atualmente Pânico (2022) está disponível no Telecine Play.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›