Pacificador | Easter Egg presta homenagem à origem do personagem

Um easter egg de Pacificador pode ter passado despercebido por alguns fãs do herói, mas tem grande conexão com a origem do personagem. A série foi lançada este mês e traz o protagonista homônimo de volta às telas após sua participação em O Esquadrão Suicida de James Gunn.

Pacificador teve três episódios lançados logo na sua estreia. Mas a menção à origem do herói se esconde no segundo episódio. Ao mostrar carros de polícia estampados com o nome “Charlton County”, a produção faz referência a editora original da HQ, a Charlton Comics.

O personagem foi criado pelo escritor Joe Gill e pelo artista gráfico Pat Boyette e apareceu pela primeira vez em Fightin’ #5 , em 1966 pela Charlton Comics. A marca foi responsável pelo surgimento de vários super-heróis ainda lembrados pelos fãs hoje.

Após a extinção da editora, parte do seu catálogo de personagens Charlton foi comprada pela DC, ainda na década de 1980. Por este motivo, personagens criados sob aquela marca, como Pacificador e Besouro Azul, continuam circulando pelo multiverso da DC de várias formas.

Watchmen

Looking Glass na série Watchmen (Reprodução / HBO)
Looking Glass na série Watchmen (Reprodução / HBO)

Uma curiosidade é que a história mais famosa envolvendo personagens de Charlton foi contada depois que a empresa faliu. Ainda assim Besouro Azul, Capitão Átomo, Nightshade, Pacificador, Questão e Thunderbolt foram a base para os personagens de Coruja, Dr. Manhattan, Espectral, The Comedian, Rorschach e Ozymandias em Watchmen de Alan Moore e Dave Gibbons.

Watchmen foi lançada originalmente como a história que apresentaria os personagens de Charlton no Universo DC. Porém, segundo rumores, a DC viu o potencial de Watchmen para ser uma ótima história independente, mas não tinha intenção de mudar radicalmente todos esses personagens que eles tinham acabado de fazer.

A partir daí Watchmen se tornou uma história diferente, mas com personagens semelhantes aos heróis da Charlton, e os personagens da editora foram relegados a publicações menos prestigiadas ao redor do DCU.

Watchmen foi referenciada em O Esquadrão Suicida quando as últimas palavras de Rick Flag, “Pacificador – que piada”, ecoaram o monólogo “a vida é uma piada” do The Comedian nos quadrinhos icônicos.

Os próximos episódios de Pacificador serão lançados semanalmente, sempre às quartas-feiras.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›