P-Valley l Atores da série falam da experiência do pole dance

A 2ª temporada de P-Valley estreou neste domingo (3)

publicidade

Os atores Elarica Johnson, Brandee Evans e Nicco Annan, parte do elenco da série P-Valley, da StarzPlay, compartilharam sobre a experiência de abordarem dançarinos de pole dance em casas de strip e o que esperar dos próximos episódios da 2ª temporada.

Criada por Katori Hall, P-Valley foi lançada em 2020 e conta história de um grupo de mulheres que moram na cidade de Mississippi e trabalham como dançarinas num clube de strip-tease. Elas precisam lidar com vário tipo de pessoas e vivem um desafio de uma profissão difícil em busca de seus sonhos.

publicidade

O ator Nicco Annan cresceu em Detroit, nos Estados Unidos, e pode ver esse mundo de perto na vida real assistindo pessoas fazerem deste ambiente o seu lar. E foi por meio da série que ele conseguiu mergulhar neste universo e entender melhor o lado das dançarinas.

“Às vezes você pode pensar: ‘Ah, são só strippers, são apenas ex-presidiárias’; ‘ah, são apenas umas pessoas que administram um clubinho’… Mas elas são espertas. Sabem como fazer dinheiro, conhecem os negócios”, explica o ato em entrevista  à Monet.

A 2ª temporada de P-Valley estreou no último dia 3, na plataforma da Star+, e traz NIcco de volta como Tio Clifford que agora irá dividir o comando de The Pynk com a protagonista Autumn Night (Elarica Johnson).

 “Há uma dinâmica de poderes. Porque temos a incrível Tio Clifford, cuja família teve o Pynk por muito tempo – é mais do que um lugar para fazer dinheiro. Tem memórias; é parte da vida dela”, conta Johnson, que tem suas novas “cenas explosivas” com Annan como suas favoritas. “Preparem-se os seus ouvidos”, brinca.

Cena da segunda temporada da série P-Valley (Foto: Divulgação / StarzPlay)
Cena da segunda temporada da série P-Valley (Foto: Divulgação / StarzPlay)

2ª temporada de P-Valley vai abordar mais a vida das personagens fora da boate

publicidade

 “Mercedes está indo atrás do seu sonho de muitas maneiras diferentes”, “Ela ainda é forte e obstinada, mas está levando isso a um novo nível.” Sem poder dar muitos detalhes do enredo, a atriz atiça: “Amo mais a segunda temporada do que a primeira”, explicou a atriz diz Brandee Evans, que faz o papel de uma das dançarinas.

A atriz também já trabalhou na vida real como stripper e contou que dançar no pode dance não foi nada fácil, e que ela se machucou várias vezes e que agora conta com uma dublê para fazer as cenas de dança:  “Aí não sou eu nas cenas, preciso dizer isso. Acho que nem quero tentar, porque é muito perigoso. Então dou uma salva de aplausos às dublês que o fazem por mim”, detalhou.

A atriz deixa claro que ser strip e trabalhar em uma boate ainda é um tabu nos dias de hoje e que suas colegas de elenco recebem muitas mensagens que mudaram sua visão depois de conhecer o lado de The Pynk.

publicidade

 “Elas dizem: ‘Respeito muito essas mulheres agora’. É bonito ouvir isso, mas também é triste, porque tipo: ‘Ah, então você não as respeitava? Porque você achava que [a profissão delas] não tinha valor ou estava abaixo do que você faria?’”, declarou Evans.

Em P-Valley, uma das grandes discussões foram por retratar mais o lado feminino e como seriam as cenas de nudez. As atrizes Evans e Johnson contaram que ficaram muito nervosas de como seriam a hora de tirar a roupa no set para gravar essas cenas, mas ficaram surpresas de como se sentiram tranquilas:

“Não sinto que haja um momento em que Mercedes esteja nua apenas por estar nua; só para você ver o corpo dela. Não focam em partes do corpo apenas para agradar o público. O que sinto que, infelizmente, acontece muito quando não há uma mulher filmando”, declarou Evans.

“Eu me sinto muito especial. O que amo é que muitas pessoas se assumiram para seus pais. Muitos pais me contataram, de verdade. Pais e avós. Falaram sobre o fato de poderem aceitar seus filhos de uma maneira diferente”, revela Annan.

publicidade
Autumn Night (Elarica Johnson) e Mercedes (Brandee Evans) na segunda temporada de P-Valley (Foto: Divulgação / StarzPlay)
Autumn Night (Elarica Johnson) e Mercedes (Brandee Evans) na segunda temporada de P-Valley (Foto: Divulgação / StarzPlay)

P-Valley foi indicada a Melhor Série de Drama no GLAAD Media Awards

A série fez tanto sucesso que foi indicada ao prêmio que classifica trabalhos de destaque da comunidade LGBTQ+. Annan também recebeu uma das seis indicações do programa no NAACP Image Awards, dedicado a produções escritas, dirigidas, produzidas ou estreladas por pessoas não-brancas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›