Outro comediante menospreza alopecia de Jada Smith: “basta colocar uma peruca”

Depois da onda de opiniões e reações ao tapa que Will Smith deu em Chris Rock após piada que desagradou Jada Smith no Oscar, mais uma pessoa decidiu comentar o assunto: o apresentador de televisão e comediante Bill Maher.

Ele utilizou seu próprio talk show, intitulado Real Time With Bill Maher para fazer um comentário que menosprezou o sofrimento de pessoas acometidas por alopecia, condição que afeta Jada e produz queda de cabelos.

Depois de dizer que pesquisou sobre a doença após a repercussão do caso, ele afirmou:

“Quero dizer, alopecia não é leucemia, ok? Alopecia é quando seu cabelo cai… existem coisas piores”.

“Se você tiver a sorte de ter esse problema médico, apenas diga ‘Graças a Deus’. Não é uma ameaça à vida. Faz parte – para a maioria das pessoas, 80% dos homens, 50% das mulheres. É parte do envelhecimento.”, disse.

“Envelhecer é – acredite, eu sei – a degradação da carne. Acontece com todos nós. E sabe, basta colocar uma peruca como todo mundo no Oscar se isso te incomoda tanto.”

Como já era de se esperar, as declarações levaram o público a reagir na internet. No Twitter, alguns internautas demonstraram indignação, dizendo:

“Se você teve alopecia (o que eu tive), você sabe que isso pode ser muito doloroso, tanto física quanto emocionalmente. Eu gostaria que Maher e as outras pessoas minimizando isso fossem um pouco mais compreensivas”, escreveu uma pessoa.

“Isso é vergonhoso e misógino”, disse outra usuária.

Uma terceira pessoa escreveu:

“Bill Maher, com todo o desrespeito: cale a boca sobre Jada. Você e todos os outros precisam se desculpar com ela pelo inferno pelo qual vocês estão fazendo com que ela passe.”

Jada Pinkett Smith (Reprodução/Instagram)

Will Smith publicou declaração de arrependimento após situação no Oscar

Na noite da premiação, o ator levou para casa uma estatueta por vencer a categoria Melhor Ator pelo filme King Richard: Criando Campeãs.

Posteriormente, ele utilizou suas redes sociais para fazer um pedido de desculpas público e comunicar sua renúncia à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

“Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido.”

“Quero colocar o foco de volta naqueles que merecem atenção por suas realizações e permitir que a Academia volte ao incrível trabalho que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema. Portanto, estou renunciando à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e aceitarei quaisquer outras consequências que o Conselho julgar apropriadas.”, disse ele.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›