Os bonzinhos também erram! Relembre os desastres que os heróis do MCU causaram

De modo geral, os personagens do Universo Cinematográfico da Marvel são bem intencionados e seus heróis geralmente querem fazer o que é melhor para os outros.

Mas, como toda pessoa bem intencionada toma alguma decisão errada em algum momento, com esses personagens não seria diferente.

Veja aqui as piores decisões dos personagens da Marvel:

Quando Tony Stark e Bruce Banner criaram Ultron

Robert Downey Jr. como Tony Stark em Homem de Ferro (Reprodução / Marvel)
Robert Downey Jr. como Tony Stark em Homem de Ferro (Reprodução / Marvel)

Após sua experiência de quase morte em Os Vingadores, Tony Stark fica obcecado em proteger a Terra de futuras invasões.

Por isso, ele trabalha com Banner para criar Ultron, uma inteligência artificial que funcionaria como um escudo ao redor do mundo.

Em Era de Ultron, as coisas dão errado quando o computador desperta inesperadamente e se torna senciente devido à influência da Pedra da Mente.

Os Vingadores tiveram um longo trabalho pela frente para conseguirem resolver os problemas causados por Ultron.

Yelena Belova tentando matar Clint Barton

Yelena Belova (Florence Pugh) em Gavião Arqueiro (Reprodução)
Yelena Belova (Florence Pugh) em Gavião Arqueiro (Reprodução)

Embora o Rei do Crime e Eleanor Lopez sejam os maiores antagonistas de Gavião Arqueiro, uma das maiores ameaças à vida de Clint Barton vem na forma de Yelena Belova.

Seguindo a cena pós-créditos em Viúva Negra, Belova imediatamente decide perseguir Barton querendo vingança pela morte de sua irmã Natasha Romanoff.

A verdade é que se o Gavião Arqueiro fosse realmente responsável pela morte de Natasha como Belova imagina, suas intenções teriam sido compreensíveis, porém, ela está agindo com base em informações falsas, sem nem ter ideia de que, na verdade, Natash se sacrificou por ele. Quando ela descobre a verdade, ela decide deixar Barton viver.

Wanda e Pietro Maximoff ficam ao lado de Ultron

Cena de Vingadores: Era de Ultron (Reprodução / Marvel)
Cena de Vingadores: Era de Ultron (Reprodução / Marvel)

Uma das motivações que mais ocorrem na ficção – especialmente na ficção de super-heróis – é o desejo do personagem de vingar seus pais.

Em Vingadores: Era de Ultron, Wanda e Pietro Maximoff ficam do lado de Ultron mesmo depois que ele revela que seus planos envolvem a morte dos Vingadores.

Os irmãos gêmeos queriam se vingar de Tony Stark por ser responsável pela fabricação dos armamentos que tiraram a vida de seus pais.

Entretanto, a decisão de se aliar a Ultron, que queria destruir a Terra inteira, foi um pouco exagerado mesmo para pessoas que estavam enfrentando dores tão fortes.

No terceiro ato do filme, eles próprios percebem isso e lutam ao lado dos Vingadores para detê-lo.

Peter Parker tentando fazer o mundo esquecê-lo

Tom Holland como Peter Parker / Homem-Aranha (Reprodução / Marvel)
Tom Holland como Peter Parker / Homem-Aranha (Reprodução / Marvel)

No início de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, Peter Parker enfrenta algumas das dificuldades mais terríveis que ele já enfrentou.

Depois que Mysterio conseguiu enganar o mundo inteiro e fazer com que todos acreditassem que Peter era responsável por sua morte, o Homem-Aranha se viu completamente sem saída.

Para resolver isso, ele pediu ao Doutor Estranho para lançar um feitiço que faria com que todos se esquecessem da verdadeira identidade do Homem-Aranha. O feitiço, entretanto, dá errado, levando aos acontecimentos do filme e colocando inúmeras pessoas em perigo.

Ainda que tivesse dado errado, alterar as memórias de praticamente todas as pessoas da Terra sem autorização era uma violação irreparável.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›