Olivia Newton-John quase não aceitou participar de Grease

Newton-John estava insegura em fazer sua estreia no cinema

Olivia Newton-John e John Travolta tiveram um ótima química em Grease: Nos Tempos da Brilhantina. Contudo, a atriz quase não fez parte do filme musical de 1978.

Em uma entrevista para a People, o diretor de elenco de Grease, Joel Thurm, revelou que Travolta insistiu para que Newton-John interpretasse Sandy, a nova garota que teve um amor de verão com Danny Zucko, o personagem de Travolta.

“John já estava pré-definido, e John me perguntou: ‘O que você acha de Olivia?’ Eu disse: ‘Ela é maravilhosa’. Ele disse: ‘O que você acha dela para Sandy? Essa é uma ótima ideia’. E uma vez que John disse isso, e era isso que John queria, eu parei qualquer outra coisa”.

Thurm contou que não havia ninguém para substituir Newton-John caso ela recusasse o papel. O diretor brincou:

“Se ela dissesse não, eu estaria fazendo o papel em uma saia de poodle. Então todo mundo queria Olivia aqui, mas Olivia não aceitou a oferta. Essa é a coisa importante a saber.”

Thurm compartilhou que Newton-John, que até então era cantora, estava com vergonha de iniciar uma carreira no cinema.

“Ela disse: ‘OK, eu quero ver um teste de tela com John e eu e depois vou deixar você saber se eu quero fazer isso’. Acho que nunca ouvi falar de um caso em que um ator que recebesse um papel dissesse: ‘Quero me ver antes de dizer sim’”.

Olivia Newton-John em Grease: Nos Tempos da Brilhantina (Reprodução)

A química entre Travolta e Newton-John aconteceu. O diretor comentou sobre o respeito entre os dois durante as gravações do filme.

“Ela se sentiu muito, muito confortável com [Travolta] e foi isso. Você olha para a tela e vê. Ele tinha grande respeito por ela como artista. E ela tinha o mesmo para ele. Nunca houve nada impróprio ou romântico ou coisas assim, mas havia muito respeito mútuo e amizade que duraram para sempre. Eles definitivamente tinham uma faísca.”

Thurm concluiu: “Ela era uma pessoa maravilhosa, maravilhosa. Foi uma experiência cinematográfica incrível para todos”.

Olivia Newton-John faleceu nesta segunda-feria (8), após 30 anos batalhando contra um câncer de mama. John Travolta, escreveu uma homenagem para sua colega de atuação:

“Minha querida Olivia, você tornou nossas vidas muito melhores. Seu impacto foi incrível. Eu te amo muito. Nos veremos na estrada e estaremos todos juntos novamente. Seu desde o momento em que te vi e para sempre! Seu Danny, seu John!”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›