Obi-Wan Kenobi fica de fora do Emmy 2022, entenda

Um dos principais problemas para Obi-Wan Kenobi participar da premiação é sua data de estreia no Disney+

publicidade

Obi-Wan Kenobi terá que esperar até 2023 para participar da premiação do Emmy. A série não pode se eleger para o evento deste ano devido a diversas regras. Obi-Wan Kenobi estreia no dia 27 de maio.

De acordo com a Variety, a nova série da franquia Star Wars estrelada por Ewan McGregor pode não participar do Emmy 2022 (que acontece no dia 12 de setembro, às 21h), por conta de sua data de estreia e episódios disponibilizados para avaliação.

publicidade

Só serão validas para premiação séries que forem lançadas de 1º de junho de 2021 a 31 de maio de 2022. Contudo, se uma série estiver em andamento após essa datas, outras regras serão aplicadas.

Caso a série ainda tiver episódios para ser exibidos após a data limite, a plataforma deve disponibilizar esses episódios até 31 de maio de forma privada apenas para membros da Television Academy.

Além disso, “os episódios devem ter a mesma forma e conteúdo de quando aparecem mais tarde em seus intervalos de tempo regulares”, e “a exibição subsequente dos episódios deve ocorrer antes do início da votação da rodada de indicações (16 de junho)”

O final de Obi-Wan Kenobi está programado para se lançado em 22 de junho, que é após o início da votação das indicações. Portanto, a menos que a Disney decida lançar os dois episódios finais em 15 de junho ou disponibilize os episódios para os mais de 20.000 membros da Academia de TV apenas antes de sua estréia no Disney +, a série terá que ficar de fora este ano.

publicidade

Ambas as opções parecem algo bem remoto da Disney concordar em fazer, e com certeza ela irá preferir deixar a série concorrer ao Emmy 2023.

Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi (Reprodução)
Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi (Reprodução)
publicidade

Obi-Wan Kenobi se passa 10 anos após os eventos do filme Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith (2005), quando Anakin Skywalker deixou o caminho Jedi para se unir aos Sith e se tornar Darth Vader.

A série é dirigida por Deborah Chow, que dirigiu dois episódios de The Mandalorian na primeira temporada, tornando-a a primeira mulher a dirigir um título de Star Wars em live-action.

A série é estrelada por Ewan McGregor, Hayden Christensen, Joel Edgerton, Kumail Nanjiani, O’Shea Jackson Jr, Benny Safdie, Maya Erskine, Simone Kissell, Bonnie Piesse, Moses Ingram, Indira Varma e Rupert Friend.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›