Obi-Wan Kenobi: Darth Vader “não faria sentido” sem ator, afirma diretora

Christensen interpretou o icônico vilão em Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith.

publicidade

A série Obi-Wan Kenobi teve seus dois primeiros episódios disponibilizados no Disney+ na sexta-feira (27), e a série conta com o retorno de Ewan McGregor como Kenobi e Hayden Christensen como Anakin Skywalker / Darth Vader.

Durante o evento Star Wars Celebration, que aconteceu na quinta-feira (26), a revista Variety entrevistou Deborah Chow, a diretora dos episódios de Obi-Wan Kenobi, que falou mais da participação de Christensen na série.

publicidade

Chow disse que os produtores não teriam escolhido nenhum outro ator para interpretar Vader além de Christensen. Na entrevista, a diretora afirmou: “Ter Hayden de volta… não acho que faria sentido de outra forma”.

Kenobi foi responsável pelo treinamento de Anakin, mas apesar de todo esforço, seu pupilo acabou indo para o lado sombrio da Força. Em uma entrevista anterior para Vanity Fair, Chow comparou o relacionamento dos dois como uma história de amor.

“Para mim, nos prelúdios, na trilogia original, há uma dinâmica de história de amor com esses dois que atravessa a coisa toda. Eu senti que era muito difícil não [incluir] a pessoa que deixou Kenobi em tal angústia na série… O que é especial sobre esse relacionamento é que eles se amavam”.

Hayden Christensen como Darth Vader em Obi-Wan Kenobi (Reprodução / Disney+)

Comentários de Christensen

publicidade

Em uma entrevista para a EW, Hayden Christensen falou sobre voltar a interpretar Darth Vader e que precisou de uma especialista em movimento para usar o traje.

“Isso foi algo em que passamos muito tempo trabalhando. E esse traje realmente apenas informa a maneira como você se move. Tínhamos essa mulher que era como uma especialista em movimento Vader. E ela se certificou de que estávamos sempre no caminho certo”.

“Certamente, queríamos ter certeza de que estávamos nos mantendo fiéis a como Vader se move e como o percebemos, e queremos manter tudo isso relativamente consistente”.

publicidade

Obi-Wan Kenobi se passa dez anos após os Sith tomarem o poder na galáxia com os eventos do Episódios III. Após anos escondido, Kenobi se vê obrigado a se mostrar aos inimigos em uma missão.

A série é estrelada por Ewan McGregor, Joel Edgerton, Bonnie Piesse, Kumail Nanjiani, Sung Kang, Moses Ingram, Indira Varama, O’Shea Jackson Jr., Rupert Friend, Simone Kessell e Benny Sadfie.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›