O Will de Stranger Things é gay? Produtor comenta sobre a sexualidade do personagem

Em entrevista, produtor deixa possibilidade no ar e afirma que nada acontece em Stranger Things por acaso.

publicidade

A trama de Stranger Things retornou a Netflix para a sua quarta temporada e, junto com os novos episódios, um antigo rumor sobre a sexualidade de Will Byers (Noah Schnapp) voltou à tona.

Desde a primeira temporada de Stranger Things, após Will ser resgatado do Mundo Invertido, fãs suspeitam que o personagem pode ser gay, ou possivelmente assexual. Na época, a dificuldade do personagem, em se reconectar com seus amigos, teria iniciado os rumores.

publicidade

Ainda durante a terceira temporada da série, Will entrou em uma discussão com Mike, que em certo momento afirmou que o personagem “não gostava de garotas”.  E, já na quarta temporada, Will está fazendo um trabalho sobre Alan Turing, no colégio.

Mike (Finn Wolfhard) e Will (Noah Schnapp) em Stranger Things
Mike (Finn Wolfhard) e Will (Noah Schnapp) em Stranger Things (Divulgação / Netflix)

Embora, possa ser bem sugestiva, se levada ao pé da letra, a fala de Mike, assim como as outras “pistas”, “não foram especificamente sobre orientação sexual [de Will] ou qualquer coisa”. Pelo menos foi o garantiu Shawn Levy, um dos produtores executivos e diretor de Stranger Things.

Numa entrevista para a Entertainment Weekly, Shawn foi questionado sobre a veracidade dos rumores e comentou que a série não costuma cometer erros.

publicidade

“Sem comentar sobre onde vamos explorar mais tarde. na 4ª temporada [Volume 2], acho que vou apenas dizer que não há muitos erros em Stranger Things”, brincou Levy.

Embora tenha se esquivado da pergunta, o produtor ainda afirmou que cada personagem tem sua construção e nada acontece na série por acaso.

publicidade

“Há uma intenção clara, uma estratégia e um pensamento real dado a cada personagem. Então, se você saiu do Volume 1 sentindo algumas migalhas de enredo em personagem, isso provavelmente não aconteceu por acaso”, completou Levy.

Noah Schnapp como Will Byers em Stranger Things
Noah Schnapp como Will Byers em Stranger Things (Divulgação / Netflix)

Vale lembrar que o próprio Noah Schnapp, ator que interpreta Will, já havia comentado sobre o assunto antes. Em 2020, para o The Hollywood Reporter, o ator afirmou que “não [havia] nada definido” sobre a sexualidade de Will.

publicidade

“Não há nada definido. Depende do público, e acho que os [criadores Matt e Ross Duffer] fizeram isso de propósito. Algumas pessoas percebem que Will pode ser gay, assexual ou qualquer outra coisa”

“Quando ele voltou, todos estavam crescidos, e ele ainda era uma criança que ainda queria fazer coisas de criança como jogar D&D. Ele não estava pronto para enfrentar essa maturidade e entrar em relacionamentos. Então , eu acho que é isso que Will está passando agora.”

O Volume 2, com os últimos episódios da quarta temporada de Stranger Things, chega à Netflix no dia 1º de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›