O Vingador Tóxico ganha classificação etária no exterior

A classificação que o remake ganhou com certeza agradará ao fãs do clássico cult de 1984.

O remake de O Vingador Tóxico (The Toxic Avenger) foi oficialmente classificado internacionalmente como R (ou seja, um filme para adultos), devido à nudez gráfica e sangue.

De acordo como The Hollywood Reporter, o filme ganhou tal classificação por conter “forte violência e sangue, linguagem inapropriada por toda parte, referências sexuais e breve nudez gráfica”.

Isso deve agradar aos fãs, pois corresponde à classificação e ao conteúdo do original. Com sua classificação R, O Vingador Tóxico está entre os filmes de super heróis para adultos como Deadpool, Logan, O Esquadrão Suicida e Blade.

Lançado em 1984, O Vingador Tóxico conta a história de um adolescente que cai em um tanque de lixo tóxico e se torna um super-herói monstruoso. Desde então, o filme se tornou um clássico cult, com muitos elogiando seu tom selvagem e exagerado de filme B e sua extrema violência.

A Universal Picture anunciou oficialmente em 2019 que o remake de O Vingador Tóxico em conjunto com a Legendary Entertainment, com os criadores originais Michael Herz e Lloyd Kaufman retornando como produtores.

O remake é escrito e dirigido por Macon Blair. O ator de Game of Thrones, Peter Dinklage, estrela o filme, que também conta em seu elenco com Elijah Wood, Kevin Bacon, Jacob Tremblay e Julia Davis.

No início de 2021, o co-diretor original de O Vingador Tóxico, Lloyd Kaufman, comentou sobre o roteiro de Blair, dizendo “é melhor do que o original. Macon Blair conhece Troma melhor do que eu. Ele viu tudo. Ele viu o desenho, viu o especial de Halloween. E adora os nossos filmes como Troma’s War e Um Terror de Equipe. Ele conhece o sentido de humor do Troma, a combinação de pastelão e sátira com o tema ambiental”.

O Vingador Tóxico (Divulgação)

Recepção da crítica

No IMDb, O Vingador Tóxico original conseguiu a nota 6,3 / 10. No Rotten Tomatoes o longa metragem atingiu 70% de aprovação da crítica e 63% de aprovação do público. Leia abaixo alguns comentários:

“Cru, primitivo, extremamente violento e bastante divertido, ele captura um pouco do espírito melindroso dos antigos quadrinhos da CE” – Dave Kehr, Chicago Reader.

“[Pode] ser lixo, mas tem um senso de humor maniacamente farsesco, e os malfeitores de Tromaville são despachados de maneiras engenhosas” – Stephen Holden, New York Times.

“Tudo desmorona depois de uma hora, pedaços do entretenimento anterior reaparecendo como montagens aleatórias” – Geoff Andrew, Time Out.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›