O Segredo da Cabana ainda pode ter uma continuação?

Como superar o final do original?

Com uma fórmula de humor e meta que nenhum outro filme do gênero já conseguiu fazer igual, O Segredo da Cabana é um nome sempre lembrado quando discutindo sobre terrormédias.

Na era dos reboots, remakes, prequels e sequências, seria possível um O Segredo da Cabana 2?

O final do filme não deixa muito espaço para continuar, afinal de contas os personagens Dana e Marty deixam os deuses antigos destruírem o mundo depois de não receberem seu sacrifício.

Kristen Connoly como Dana e Fran Kranz como Marty em O Segredo da Cabana (Reprodução)
Kristen Connoly como Dana e Fran Kranz como Marty em O Segredo da Cabana (Reprodução)

O diretor do filme, Drew Goddard, concorda.

Quando foi questionado pelo Fandango sobre uma possível continuação, ele admitiu que o desfecho do filme não dá espaço para uma sequência lógica de acontecimentos:

“Bem, na real, nos colocamos em um beco sem saída com o final de O Segredo da Cabana. Aquilo não é uma coisa que dá facilmente margem para uma continuação, é o mínimo que eu posso dizer.”

O cineasta admite que ele e Joss Whedon, que escreveu o roteiro do original, discutiram várias ideias, mas nada que ele achasse que seria tão bom quanto o primeiro:

“Tivemos algumas ideias muito doidas mas o Whedon e eu estávamos bem decididos que não queríamos fazer o filme só por fazer. Eu não quero fazer uma continuação só para que o filme tenha uma continuação. Eu só aceitaria fazer se eu soubesse que eu iria fazer justiça à história.”

“Cada versão em que pensamos anula o final que tivemos no primeiro filme, e eu acho que aquilo até hoje é o final perfeito e eu nunca irei apagar aquilo”, explicou ele.

Não há esperanças, então?

Fran Kranz como Marty, Chris Hemsworth como Curt e Anna Hutchison como Jules em O Segredo da Cabana (Reprodução)
Fran Kranz como Marty, Chris Hemsworth como Curt e Anna Hutchison como Jules em O Segredo da Cabana (Reprodução)

Uma continuação só vai acontecer com uma história digna e que inspire Drew, confessou ele. Embora não dê esperanças, o diretor não descarta a chance de ter uma ideia genial do nada:

“Mas olha, eu nunca vou dizer nunca também. Mas eu aprendi que uma ideia pode vir do nada e eu poderia criar algo que valha a pena produzir, que vai me fazer pensar: ‘OK, eu tenho que largar tudo e fazer isso aqui’.”

O Segredo da Cabana está disponível digitalmente para aluguel e venda através do YouTube, Apple TV, Prime Video e Google Play Filmes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›