O que você precisa saber antes de assistir Thor: Amor e Trovão

Filme estreia em breve nos cinemas e aqui estão algumas informações sobre a passagem de Thor e outros personagens no MCU

publicidade

Thor: Amor e Trovão chega aos cinemas brasileiros no dia 7 de julho, e a empolgação pelo filme só aumentou entre após a divulgação do primeiro.

Para preparar os fãs para a próxima aventura de Thor, confira algumas coisa que você precisa saber (ou relembrar) antes de assistir Thor: Amor e Trovão.

Informações sobre o filme

publicidade

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Thor: Amor e Trovão é o quarto filme do deus do trovão e tem direção de Taika Waititi, que dirigiu Thor: Ragnorak, que foi considerado um dos melhores filmes e mais divertidos filmes da Marvel. Assim como Ragnarok, Amor e Trovão terá fortes referências aos anos 80.

No longa, Thor está aposentado da vida de herói e procurando um novo sentido da vida, quando descobre que alguém está matando os deuses. Thor tem que reunir novos e velhos amigos para derrotar Gorr, o Carniceiro dos Deuses.

publicidade

O elenco do filme inclui Chris Hemsworth como Thor, Natalie Portman como Jane Foster, Tessa Thompson como Valquíria, Taika Waititi como Korg, Christian Bale como Gorr, Russell Crowe como Zeus e Jaimie Alexander como Sif.

O Deus do Trovão

Thor (Chris Hemsworth) em Thor O Mundo Sombrio (Reprodução)
Thor (Chris Hemsworth) em Thor O Mundo Sombrio (Reprodução)
publicidade

Thor começou no MCU como um personagem sério e orgulhoso, e se expressava como um ator de teatro. Com o passar do tempo, Thor foi abandonando esse lado sério e ficando mais cômico, mostrando seu lado mais divertido em Thor: Ragnorak.

No primeiro filme, Thor veio para a Terra após ser banido por Odin de Asgard, e consequentemente perdeu o direito de usar o Mjölnir. Na Terra ele aprendeu novos valores e voltou a ser digno de seu poderoso martelo. Ele se juntou ao Vingadores para enfrentar seu irmão Loki, que virou subordinado de Thanos.

Com a morte de seu pai e o Mjölnir destruído por Hela, Thor fez uma nova jornada de autoconhecido para então descobri seu verdadeiro poder como deus e que ele não dependia do Mjönir para ser poderoso.

publicidade

Contudo, apesar de seus grandes poderes, Thor precisou forjar uma nova arma para derrotar Thanos, a Rompe Tormentas, que também tem a habilidade de abrir a Bifrost e fazer Thor viajar pelos reinos.

Thor usando a Rompe Tormentas para viajar entre os reinos é um dos destaques do primeiro trailer do Thor: Amor e Trovão.

Os Guardiões da Galáxia

Senhor das Estrelas (Chris Pratt) e Thor (Chris Hemsworth) em Thor: Amor e Trovão (Reprodução / Marvel)
Senhor das Estrelas (Chris Pratt) e Thor (Chris Hemsworth) em Thor: Amor e Trovão (Reprodução / Marvel)
publicidade

Thor: Amor e Trovão também contará com a participação dos Guardiões da Galáxia. Thor se reuniu com Peter Quill e sua família em Vingadores: Guerra Infinita, e após a batalha contra Thanos em Vingadores: Ultimato, o deus do trovão decidiu seguir viagem novamente com os Guardiões.

No filme estão presente Chris Pratt como Senhor da Estrelas, Pom Klementieff como Mantis, Dave Bautista como Drax, Karen Gillan como Nebulosa, Sean Gunn como Kraglin Obfonteri, Bradley Cooper como Rocket e Vin Diesel como Groot. Zoë Saldaña não deve aparecer como Gamora, pois seu paradeiro é desconhecido após fim da batalha contra Thanos.

Pelo trailer, os guardiões não terão muito tempo de tela e servirão apenas para situar o que aconteceu com Thor depois que deixaram a Terra. Peter Quill também será um grande influência para Thor buscar um novo significado para sua vida.

Quais filmes assistir?

publicidade
Cena de Os Vingadores (Reprodução / Marvel)
Cena de Os Vingadores (Reprodução / Marvel)

É óbvio que para saber toda a trajetória de Thor não é necessário dizer que é preciso assistir a todos os três filmes anteriores dele. Começando por Thor (2011), seguido de Thor: O Mundo Sombrio (2013) e Thor: Ragnarok (2017).

Contudo, para saber mais fundo a trajetória de Thor no MCU, também é interessante assistir outros filmes ao qual ele fez parte, no caso, dos Vingadores. Sua primeira aparição na equipe foi em Os Vingadores (2012), depois Vingadores: Era de Ultron (2015), Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019).

publicidade

A série Loki pode ser uma boa opção também, apesar de pouco se falar do Thor ao longo da série, como também seja muito improvável o deus da trapaça aparecer em Amor e Trovão.

O Vilão

Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Reprodução / Marvel Comics)

O grande vilão de Thor: Amor e Trovão é Gorr, o Carniceiro dos Deuses. O personagens surgiu nas HQs da Marvel em Thor: O Deus do Trovão #1, de janeiro de 2013, de Jason Aaron e Esad Ribić.

publicidade

Gorr é interpretado por Christian Bale. O vilão é conhecido pelo seu ódio pelos deuses. Ele teve um vida miserável e difícil, e nunca teve suas preces atendidas, até que um dia descobriu que os deuses realmente existem e decidiu matar cada um deles.

A Poderosa Thor

Natalie Portman como Jane Foster / Poderosa Thor em Thor: Amor e Trovão (Reprodução / Marvel)
Natalie Portman como Jane Foster / Poderosa Thor em Thor: Amor e Trovão (Reprodução / Marvel)

Uma das grandes promessas de Thor: Amor e Trovão é o retorno de Jane Foster, interpretada por Natalie Portman, após Thor: O Mundo Sombrio a personagem não apareceu em mais nenhuma produção do MCU. Ela é astrofísica e ex-namorada de Thor.

Como mostrado em diversos materiais de divulgação, Jane se tornou digna de usar o Mjölnir, e com isso ganhou os poderes do deus do trovão. Segundo relatos, a história da heroína será bem parecida com a dos quadrinhos, onde ela enfrenta um câncer de mama ao mesmo tempo que deve lutar como uma deusa.

publicidade

Jane Foster fez sua estreia como a Poderosa Thor nas HQs em 2015 através de um história de Jason Aaron.

E a melhor amiga de Jane?

Darcy Lewis (Kat Dennings) em WandaVision (Reprodução / Disney+)
Darcy Lewis (Kat Dennings) em WandaVision (Reprodução / Disney+)

A série WandaVision mostrou o retorno de Kat Dennings como Darcy Lewis, a melhor amiga de Jane Foster. Até o momento não se sabe se ela aparecerá no filme, e atriz também disse em algumas entrevista que não foi chamada para o filme.

Valquíria e Nova Asgard

Tessa Thompson como Valquíria em Thor: Amor e Trovão (Reprodução / Marvel)
Tessa Thompson como Valquíria em Thor: Amor e Trovão (Reprodução / Marvel)
publicidade

A Valquíria fez sua estreia no MCU em Thor: Ragnarok, e apareceu novamente em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Com os asgardianos estabelecido na Terra, ela se tornou a nova governante de seu povo. E neste novo filme ela se denomina Rei Valquíria.

Outros personagens

Cena de Thor: Ragnarok (Reprodução / Marvel)
Cena de Thor: Ragnarok (Reprodução / Marvel)

Também aparecem no elenco de Thor: Amor e Trovão, alguns personagens que fizeram parte Thor: Ragnarok, entre eles está Jeff Goldblum como o Grão Mestre, além dos atores do teatro asgardiano com Sam Neill como Odin, Matt Damon como Loki, Luke Hemsworth como Thor e a novidade é Melissa McCarthy como Hela. Então o público pode esperar um nova encenação das épicas aventuras de Thor.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›