O Beco do Pesadelo

publicidade

O Beco do Pesadelo é o mais novo e esperado filme do visionário Guilhermo Del Toro, diretor do premiado A Forma da Água. Um filme de suspense psicológico que conquista o telespectador, a produção teve três indicações ao Oscar 2022 nas seguintes categorias:

Melhor Filme, Melhor Figurino e Melhor Design de Produção.

publicidade

O longa é uma readaptação de uma produção lançada originalmente em 1947, que acompanha a história de Stanton Carlisle (Bradley Cooper), que acaba conquistando o carinho da vidente Zeena (Toni Collette) e seu marido mentalista Pete (David Strathairn).

Eles se conhecem em uma feira itinerante e ganha uma grande surpresa no local. Por lá, ele acaba usando seu conhecimento para ganhar a elite rica de Nova Iorque. O rapaz tem Molly (Rooney Mara) ao seu lado e a surpreende por planejar entrar no caminho de um perigoso magnata.

Porém, ele nem imagina que vai cair no caminho de uma psiquiatra misteriosa. A trama consegue mexer com o psicológico do espectador, que é levado por um tom dramático e a ótima fotografia de O Beco do Pesadelo. Seu design de produção é um dos grandes destaques e não é à toa que garantiu uma indicação ao Oscar.

O filme leva o protagonista a uma narrativa que ajuda o público entender os limites dele, além de suas atitudes em alguns momentos. A história acaba caindo em momentos dramáticos, fazendo com que o horror e suspense sejam divididos de forma estratégica.

publicidade

O elenco do filme conta com nomes como Bradley Cooper, Rooney Mara, Cate Blanchett, Toni Collette, Willem Dafoe, Ron Perlman, Paul Anderson, David Strathairn e outros.

O Beco do Pesadelo
O Beco do Pesadelo (Divulgação)
publicidade
Bradley Cooper em O Beco do Pesadelo (Reprodução)
Bradley Cooper em O Beco do Pesadelo (Reprodução)

Curiosidades:

Informações já divulgadas pela imprensa, mostram que O Beco do Pesadelo precisou ter suas gravações interrompidas por conta da pandemia de covid-19 por seis meses. Esse tempo foi usado por Bradley para perder 15 quilos, tudo porque ele queria parecer mais jovem nas cenas do início do longa.

O filme é uma readaptação do filme Beco das Almas Perdidas, de 1947. A história é baseada no romance de William Lindsay Gresham. Outra curiosidade, é que o papel de Stanton Carlisle foi primeiramente de Leonardo DiCaprio, mas o ator saiu do projeto por insegurança.

publicidade

A produção conta com uma cena de nu frontal de Cooper e o ator disse que ficar sem roupas durante as filmagens foi literalmente um pesadelo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›